SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Tratamento de água da torre de resfriamento

A corrosão, deposição, incrustação e crescimento biológico podem inviabilizar suas operações. A combinação de produtos químicos de tratamento de torre de resfriamento, software, monitoramento e especialização na indústria da SUEZ pode ajudar a evitar esses problemas ou ajudar na recuperação em caso de falha.

Tratamento de água da torre de resfriamento

A corrosão, deposição, incrustação e crescimento biológico podem inviabilizar suas operações. A combinação de produtos químicos de tratamento de torre de resfriamento, software, monitoramento e especialização na indústria da SUEZ pode ajudar a evitar esses problemas ou ajudar na recuperação em caso de falha.

Soluções de tratamento de água da torre de resfriamento

A SUEZ oferece as mais avançadas soluções de tratamento de água de resfriamento do mercado, projetadas especificamente para aprimorar e maximizar o rendimento de sua produção e a eficiência da transferência de calor. Nossos bem-treinados e experientes representantes de engenharia e serviços técnicos se dedicam a ajudar a identificar a melhor solução para problemas operacionais.

As instalações industriais procuram a SUEZ para ajudá-las a atingir e maximizar as metas de produção ao usar o tratamento de água da torre de resfriamento para manter as superfícies de transferência de calor limpas que permitem a máxima remoção de calor do processo e produtividade do produto. Instalações comerciais e institucionais utilizam o tratamento de água da torre de resfriamento da SUEZ para melhorar e maximizar a eficiência do resfriador e reduzir os custos de água e energia, bem como o consumo.

Portfólio

O que uma solução de tratamento de água da torre de resfriamento da SUEZ oferece?

Cada programa de tratamento de água da torre de resfriamento é único. As fontes de água, incluindo o maior consumo de fontes de água comprometidas e reutilizadas, e os níveis relativos de íons e populações microbiológicas em águas de torres de resfriamento variam amplamente ao redor do mundo. As condições operacionais da torre de resfriamento, inclusive temperatura, tamanhos, fluxos, metais de construção e variação de processo, variam de acordo com o cliente. A SUEZ passou décadas liderando o setor na engenharia das mais robustas e eficazes soluções para tratamento de água da torre de resfriamento, e nossa equipe de técnicos experientes e especialistas do setor trabalhará com você para criar uma solução adequada às suas necessidades.

Nossos produtos químicos para torres de resfriamento avançados e patenteados GenGard* previnem depósitos e corrosão, que geralmente limitam a produção, mesmo sob as condições mais desafiadoras, e nunca perdem a eficácia quando usados com determinadas químicas biocidas como as de tecnologias da concorrência.

Os biocidas e biodispersantes Spectrus complementam os produtos GenGard para garantir o controle de crescimento microbiológico, biofilme limitador de produção e legionella, assegurando que seu sistema esteja em conformidade com todos os regulamentos regionais.

O que isso significa para você

  • Eficiência do sistema: eficiência de transferência de calor aprimorada em equipamentos operacionais críticos
  • Perfil ambiental: otimização/redução do consumo de água e redução dos custos de tratamento e volume de purga/descarga
  • Custos operacionais: redução do consumo de energia, dos requisitos de manutenção e de corte/bloqueio de energia. Períodos de operação prolongada.

Produtos e serviços

Como funciona

Como o tratamento de água da torre de resfriamento da SUEZ funciona?

Controle de incrustação e depósitos

O único polímero totalmente novo e patenteado a ser lançado por uma empresa de tratamento de água da torre de resfriamento nos últimos 20 anos é o polímero resistente à tensão (STP) da SUEZ. Combinado com a química alcalina melhorada (AEC) sem fosfato da SUEZ, essas moléculas constituem a base dos produtos químicos para água de resfriamento GenGard*. O STP apresenta desempenho melhor que os copolímeros, terpolímeros e quad-polímeros em toda referência para água de resfriamento. Projetado para programas tradicionais de fosfato e programas de fosfato reduzido, o STP inibe depósitos comuns, dispersa sólidos e materiais precipitados e forma as menores partículas de qualquer polímero de água de resfriamento, mantendo as superfícies de transferência de calor mais limpas e eficientes e mais dinheiro no seu bolso.

Controle de corrosão

A SUEZ mantém a liderança no desenvolvimento e fornecimento de produtos químicos eficazes no controle de corrosão. A SUEZ oferece várias abordagens e materiais patenteados para controle de corrosão. O azol resistente a halogênios (HRA) para controle de corrosão do cobre, abordagens de baixo teor de fosfato e sem fosfato para controle de corrosão de aço doce e as químicas especializadas para corrosão de manganês, ferro e induzida microbiologicamente podem ser personalizados para suas necessidades específicas.

Controle microbiológico e de biofilme

Os biocidas e biodispersantes Spectrus controlam o crescimento de organismos biológicos em seu sistema, que tipicamente furtam a eficiência do sistema e aumentam os riscos para a saúde. Continuando a tendência de liderança no setor de controle biológico, a SUEZ oferece uma nova abordagem patenteada com nossos biocidas de entrega direcionada. Os biocidas Spectrus TD são biocidas encapsulados que só abrem e liberam material biocida após contato com materiais biológicos. Isso fornece uma dose maciça de biocida em nível molecular, apenas exatamente onde é necessário, sem alimentação excessiva de biocidas, reduzindo eficazmente o consumo e manuseio de biocidas em até 50% e mantendo um sistema de torre de resfriamento mais limpo e eficiente.