SUEZ Water - Water Technologies & Water

Unidades de tratamento de água potável

Municípios precisam oferecer à população água potável confiável e de alta qualidade em um ambiente cada vez mais desafiante, enquanto necessitam operar de forma efetiva e eficiente. Uma forma de fazer isso eficientemente é através de unidades e sistemas de tratamento de água potável.

Aprimoramos a qualidade de sua água potável e atendemos à legislação

Os municípios lidam com populações em crescimento e redução da disponibilidade de água doce, além de legislações mais rigorosas. As cidades em todo o mundo estão procurando as soluções de tratamento de água potável da SUEZ para ajudar a otimizar recursos e oferecer água de alta pureza para as pessoas.

Saiba mais sobre produtos para tratamento de água potável


A tecnologia da SUEZ pode:

  • Suprir as maiores demandas de água de uma população crescente e minimizar problemas de escassez de água
  • Tratar águas de fontes desafiadoras enquanto cumpre ou supera requisitos legais
  • Fornecer sistemas de purificação de água de alto desempenho com custos de ciclo de vida mais baixos
  • Solucionar suas necessidades de água sem extrapolar a área da planta já existente
Para ver ainda mais conteúdo relacionado a esta aplicação,Explore os documentos da biblioteca

*Uma marca registrada da SUEZ. Pode ser registrada em um ou mais países.

Produtos para tratamento de água potável em destaque

Reduza a perda de água, mantenha os custos baixos e aprimore seu rendimento com membranas avançadas

Independente da sua necessidade, a SUEZ possui uma linha completa de membranas de nanofiltração, microfiltração e ultrafiltração para permitir que:

  • Produtores de laticínios transformem o soro de queijo em um produto valioso
  • Processadores de amido purifiquem glicose a alta temperatura e pressão
  • Produtores de vinho melhorem a cor e o sabor, eliminando o uso e o descarte de terra de diatomáceas
  • Processadores de alimentos aumentem a concentração de proteínas, enquanto minimizam perdas de produto
  • Empresas farmacêuticas possam desmineralizar e concentrar antibióticos
  • Membranas sanitárias sem bolhas para produtores de laticínios

Membranas para as indústrias de alimentos e bebidas e de saneamento

As membranas de filtração da SUEZ protegem a qualidade de seu produto e a imagem de sua marca, garantindo uma maior segurança ao consumidor final. As tecnologias de membranas para aplicações sanitárias, da indústria de alimentos e bebidas cumprem com seus requisitos regulamentares, tais como:

  • Food & Drug Administration 21CFR (EUA) 175, 176, 177, 178 e 182
  • European Framework 1935/2004/EC e Plastics Regulation 10/2011
  • Orientações BSE/TSE
  • Ausência de ácido melamínico e cianúrico

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Concentre-se em suas atividades produtivas enquanto a SUEZ gerencia sua planta de tratamento de água

Remova sais residuais e outras espécies solúveis de sua água obtendo até 18 MOhm-cm de resistividade

A tecnologia de eletrodeionização (EDI) E-Cell* da SUEZ remove sais residuais e espécies solúveis ionizáveis, tais como dióxido de carbono, sílica, amônia e boro, das suas fontes de água. Os sistemas de EDI operam sem produtos químicos, alcançando 97% de recuperação de água e consumindo somente eletricidade. Eles são ideais para aplicações múltiplas, incluindo: produção de água para alimentação de caldeira e controle de NOx no setor de geração de energia, para a indústria de semicondutores, de microeletrônica, de alimentos e bebidas e farmacêutica.

Características da EDI E-Cell

Os sistemas de EDI da SUEZ oferecem vantagens essenciais em comparação a processos tradicionais de troca iônica:

  • Eliminam a necessidade de uso de produtos químicos caros e perigosos usados na regeneração de resina por troca iônica
  • Reduzem os gastos operacionais e com energia
  • Reduzem a necessidade de área para instalação
  • Ajudam o cliente a atender exigências da ISO 14000

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Adeque a concentração de SST (sólidos suspensos totais) e sílica da sua água de alimentação

Se sua água de alimentação tiver alto nível de SST (sólidos suspensos totais) ou alto nível de sílica, a eletrodiálise reversa (EDR) para produzir água potável poderá oferecer uma alta recuperação da água, sendo ideal para áreas de escassez de água.

Devido ao projeto de polaridade reversa, a EDR para reaproveitamento de efluentes é um sistema de membranas durável, de autolimpeza, ideal para efluentes turvos. A tecnologia de EDR alcança alta recuperação de água para áreas de escassez de água, e os sistemas de EDR de efluentes da SUEZ recuperam mais de 20 milhões de galões por dia (75.000 m3/dia) de efluentes para outros usos.

O que é o processo de eletrodiálise?

Para a água salobra ou águas residuais com concentrações moderadas de íons dissolvidos, a eletrodiálise, ou EDR, é uma excelente opção para alcançar uma qualidade da água tratada superior. A eletrodiálise é um processo avançado de tecnologia de membrana que utiliza o movimento iônico para dessalinizar a água. Os sistemas EDR são robustos, com vida útil da membrana muito longa e exigem um pré-tratamento significativamente menor do que as membranas espiraladas, tendo a capacidade de obter altas recuperações de água.

Características do EDR

  • Projetada para oferecer alta recuperação de água, a EDR processa com eficiência a água de alimentação e gera um baixo volume de concentrado para descarte
  • Sistemas robustos, são menos sensíveis a partículas e óxidos metálicos do que os sistemas de Osmose Reversa (OR)
  • Visa a remoção de arsênico, fluoreto, rádio e nitrato em aplicações de água potável
  • Prolonga a vida útil das membranas (normalmente mais de 20 anos em instalações de água potável) com baixo investimento para sua aquisição/instalação
  • Suas membranas são resistentes ao cloro e tolerantes à desinfecção, o que permite o uso em águas de difícil tratabilidade
  • A recuperação de efluentes reduz o descarte de resíduos e os custo com o consumo de água
  • Trata rejeitos e águas de purga com eficiência
  • Fácil controle da remoção de sal e da qualidade dá água produzida devido a possibilidade de ajuste da quantidade de eletricidade aplicada à pilha de membranas.

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Dessalinização de água do mar por osmose reversa

Acelere o cronograma de seu projeto com um sistema de dessalinização pré-montado da SUEZ

Os projetos modulares e integrados da SUEZ para sistemas de osmose reversa para água do mar (SWRO) resolvem suas necessidades de dessalinização e otimiza os custos operacionais. Com um inventário global estratégico, você obtém rápida entrega e instalação para começar a operar rapidamente.

A série SWRO possui aplicações como água de alimentação para caldeira, água de processo industrial e água potável para pequenas comunidades. Para as aplicações com águas de alimentação de difícil tratabilidade, os sistemas SeaPAK* da SUEZ combinam a ultrafiltração e o SWRO ZeeWeed* para manter a quantidade e a qualidade da água necessária.

A SUEZ oferece SeaPRO*, SeaTECH*, SeaSMART*, SeaPAK e Pré-tratamento.

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Membranas de Fibra Oca ZeeWeed*

Reduza os custos operacionais e mantenha a eficiência com membranas mais duráveis

As membranas de fibra oca de ultrafiltração (UF) ZeeWeed da SUEZ são desenvolvidas com uma expectativa de vida útil robusta, oferecendo confiabilidade na operação de seu sistema de tratamento de água e ajudando você a cumprir com os requisitos regulamentares.

As membranas de fibra oca ZeeWeed são usadas para produção de água potável, tratamento de efluentes industriais e esgoto doméstico, tratamento terciário e aplicações de reutilização de água, bem como em tratamento de águas industriais e como pré-tratamento de Osmose Reversa (OR). Com nossa tecnologia avançada operamos em milhares de aplicações municipais, industriais e comerciais em todo o mundo.

Além de uma marca menor na planta de tratamento, as membranas de fibra oca ZeeWeed da SUEZ podem tratar virtualmente qualquer qualidade da água bruta até a qualidade necessária.

A SUEZ oferece ZeeWeed 500, ZeeWeed 1000, ZeeWeed 1500 e ZeeWeed 700B.

Como as membranas de fibra oca funcionam?

As membranas de fibra oca funcionam ao construir poros microscópicos e a superfície da membrana de polímeros para formar uma barreira física para os sólidos, bactérias e vírus. Isso resulta em uma produção consistente de efluentes de alta qualidade.

À medida que a água flui através dos poros microscópios e para dentro das fibras da membrana, os sólidos, bactérias e vírus são bloqueados, deixando somente a água tratada passar para o fluxo de água tratada. A água tratada então pode ser enviada através do sistema de distribuição.

Periodicamente, o fluxo filtrado será revertido em uma operação de retrolavagem para desobstruir as partículas da superfície da membrana. Durante a retrolavagem, a aeração é inicializada para manter as partículas em suspensão e os tanques de membranas são drenados para descarregar a água concentrada.

Milhares de dobras ocas individuais são fabricadas em um módulo, que é o bloco de construção básico da ZeeWeed. Essas fibras são espaçadas de modo correto nas travessas do módulo para minimizar o assentamento de sólidos e otimizar uma aeração eficiente.

Vantagens das membranas de fibra oca ZeeWeed

As membranas da tecnologia ZeeWeed UF fornecem uma barreira física para sólidos suspensos e patógenos e consistentemente produz um efluente de alta qualidade, baixa turbidez e SDI. As membranas UF da SUEZ oferecem uma variedade de benefícios aos nossos clientes.

  • Membranas pressurizadas ou imersas que se adequam aos requisitos locais
  • As fibras ocas reforçadas de alta densidade permitem um resultado maior na mesma pegada e ajudam a reduzir os custos de capital e do ciclo de vida para a aplicação.
  • A barreira física da UF fornece um efluente de alta qualidade, superando os rigorosos requisitos regulamentares por meio de qualquer alteração na qualidade da água bruta.
  • Baixo custo da vida útil otimizado por meio de uma vida útil da membrana maior, e consome menos energia e produtos químicos
  • O compromisso com a inovação leva a redução do custo da propriedade sobre a duração da estação de tratamento.

Diferenciar os produtos de tecnologia ZeeWeed da SUEZ

Este gráfico irá ajudá-lo a escolher qual dos produtos ZeeWeed melhor se adapta a sua instalação / aplicação.

product selection guide chart for zeeweed products

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Reduza custos de construção civil com uma instalação simples e rápida com sistemas integrados de tratamento de água e efluentes

Ideais para fluxos de 50 galões por dia a 5 milhões de galões por dia, os sistemas integrados da SUEZ produzem água confiável e segura e têm custos de aquisição e de instalação significativamente reduzidos.

Características dos sistemas integrados

Com um projeto simples e expansível de blocos de construção, as plantas de tratamento de efluentes integradas da SUEZ podem ser facilmente configuradas em praticamente qualquer localidade. Ou seja, é possível ampliar sua planta de acordo com o aumento de sua demanda por tratamento de água e/ou elfuente.

  • Sistemas integrados pré-montados, montados em plataformas e testados na fábrica, com menos requisitos de instalação e reduzidos custos de construção no local
  • Designs compactos para uma integração simples às instalações existentes
  • Pacotes completamente pré-projetados e de rápido fornecimento
  • Capacidades de limpeza abrangentes para um desempenho máximo dos sistemas
  • A operação e a manutenção simples exigem supervisão mínima do operador
  • Sistemas ZMOD para tratamento de efluentes, e sistemas ZBOX e ZPAK* para água potável e tratamento terciário
  • Tanque de carregamento lateral opcional para estações com restrições de altura

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Membrana de filtração para alimentos e bebidas

    Reduza a perda de água, mantenha os custos baixos e aprimore seu rendimento com membranas avançadas

    Independente da sua necessidade, a SUEZ possui uma linha completa de membranas de nanofiltração, microfiltração e ultrafiltração para permitir que:

    • Produtores de laticínios transformem o soro de queijo em um produto valioso
    • Processadores de amido purifiquem glicose a alta temperatura e pressão
    • Produtores de vinho melhorem a cor e o sabor, eliminando o uso e o descarte de terra de diatomáceas
    • Processadores de alimentos aumentem a concentração de proteínas, enquanto minimizam perdas de produto
    • Empresas farmacêuticas possam desmineralizar e concentrar antibióticos
    • Membranas sanitárias sem bolhas para produtores de laticínios

    Membranas para as indústrias de alimentos e bebidas e de saneamento

    As membranas de filtração da SUEZ protegem a qualidade de seu produto e a imagem de sua marca, garantindo uma maior segurança ao consumidor final. As tecnologias de membranas para aplicações sanitárias, da indústria de alimentos e bebidas cumprem com seus requisitos regulamentares, tais como:

    • Food & Drug Administration 21CFR (EUA) 175, 176, 177, 178 e 182
    • European Framework 1935/2004/EC e Plastics Regulation 10/2011
    • Orientações BSE/TSE
    • Ausência de ácido melamínico e cianúrico

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Tratamento de água por eletrodeionização (EDI)

    Concentre-se em suas atividades produtivas enquanto a SUEZ gerencia sua planta de tratamento de água

    Remova sais residuais e outras espécies solúveis de sua água obtendo até 18 MOhm-cm de resistividade

    A tecnologia de eletrodeionização (EDI) E-Cell* da SUEZ remove sais residuais e espécies solúveis ionizáveis, tais como dióxido de carbono, sílica, amônia e boro, das suas fontes de água. Os sistemas de EDI operam sem produtos químicos, alcançando 97% de recuperação de água e consumindo somente eletricidade. Eles são ideais para aplicações múltiplas, incluindo: produção de água para alimentação de caldeira e controle de NOx no setor de geração de energia, para a indústria de semicondutores, de microeletrônica, de alimentos e bebidas e farmacêutica.

    Características da EDI E-Cell

    Os sistemas de EDI da SUEZ oferecem vantagens essenciais em comparação a processos tradicionais de troca iônica:

    • Eliminam a necessidade de uso de produtos químicos caros e perigosos usados na regeneração de resina por troca iônica
    • Reduzem os gastos operacionais e com energia
    • Reduzem a necessidade de área para instalação
    • Ajudam o cliente a atender exigências da ISO 14000

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Tratamento de água por eletrodiálise reversa

    Adeque a concentração de SST (sólidos suspensos totais) e sílica da sua água de alimentação

    Se sua água de alimentação tiver alto nível de SST (sólidos suspensos totais) ou alto nível de sílica, a eletrodiálise reversa (EDR) para produzir água potável poderá oferecer uma alta recuperação da água, sendo ideal para áreas de escassez de água.

    Devido ao projeto de polaridade reversa, a EDR para reaproveitamento de efluentes é um sistema de membranas durável, de autolimpeza, ideal para efluentes turvos. A tecnologia de EDR alcança alta recuperação de água para áreas de escassez de água, e os sistemas de EDR de efluentes da SUEZ recuperam mais de 20 milhões de galões por dia (75.000 m3/dia) de efluentes para outros usos.

    O que é o processo de eletrodiálise?

    Para a água salobra ou águas residuais com concentrações moderadas de íons dissolvidos, a eletrodiálise, ou EDR, é uma excelente opção para alcançar uma qualidade da água tratada superior. A eletrodiálise é um processo avançado de tecnologia de membrana que utiliza o movimento iônico para dessalinizar a água. Os sistemas EDR são robustos, com vida útil da membrana muito longa e exigem um pré-tratamento significativamente menor do que as membranas espiraladas, tendo a capacidade de obter altas recuperações de água.

    Características do EDR

    • Projetada para oferecer alta recuperação de água, a EDR processa com eficiência a água de alimentação e gera um baixo volume de concentrado para descarte
    • Sistemas robustos, são menos sensíveis a partículas e óxidos metálicos do que os sistemas de Osmose Reversa (OR)
    • Visa a remoção de arsênico, fluoreto, rádio e nitrato em aplicações de água potável
    • Prolonga a vida útil das membranas (normalmente mais de 20 anos em instalações de água potável) com baixo investimento para sua aquisição/instalação
    • Suas membranas são resistentes ao cloro e tolerantes à desinfecção, o que permite o uso em águas de difícil tratabilidade
    • A recuperação de efluentes reduz o descarte de resíduos e os custo com o consumo de água
    • Trata rejeitos e águas de purga com eficiência
    • Fácil controle da remoção de sal e da qualidade dá água produzida devido a possibilidade de ajuste da quantidade de eletricidade aplicada à pilha de membranas.

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Unidades de tratamento de água potável

    Dessalinização de água do mar por osmose reversa

    Acelere o cronograma de seu projeto com um sistema de dessalinização pré-montado da SUEZ

    Os projetos modulares e integrados da SUEZ para sistemas de osmose reversa para água do mar (SWRO) resolvem suas necessidades de dessalinização e otimiza os custos operacionais. Com um inventário global estratégico, você obtém rápida entrega e instalação para começar a operar rapidamente.

    A série SWRO possui aplicações como água de alimentação para caldeira, água de processo industrial e água potável para pequenas comunidades. Para as aplicações com águas de alimentação de difícil tratabilidade, os sistemas SeaPAK* da SUEZ combinam a ultrafiltração e o SWRO ZeeWeed* para manter a quantidade e a qualidade da água necessária.

    A SUEZ oferece SeaPRO*, SeaTECH*, SeaSMART*, SeaPAK e Pré-tratamento.

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Dessalinização de água do mar por osmose reversa

    Membranas de Fibra Oca ZeeWeed*

    Reduza os custos operacionais e mantenha a eficiência com membranas mais duráveis

    As membranas de fibra oca de ultrafiltração (UF) ZeeWeed da SUEZ são desenvolvidas com uma expectativa de vida útil robusta, oferecendo confiabilidade na operação de seu sistema de tratamento de água e ajudando você a cumprir com os requisitos regulamentares.

    As membranas de fibra oca ZeeWeed são usadas para produção de água potável, tratamento de efluentes industriais e esgoto doméstico, tratamento terciário e aplicações de reutilização de água, bem como em tratamento de águas industriais e como pré-tratamento de Osmose Reversa (OR). Com nossa tecnologia avançada operamos em milhares de aplicações municipais, industriais e comerciais em todo o mundo.

    Além de uma marca menor na planta de tratamento, as membranas de fibra oca ZeeWeed da SUEZ podem tratar virtualmente qualquer qualidade da água bruta até a qualidade necessária.

    A SUEZ oferece ZeeWeed 500, ZeeWeed 1000, ZeeWeed 1500 e ZeeWeed 700B.

    Como as membranas de fibra oca funcionam?

    As membranas de fibra oca funcionam ao construir poros microscópicos e a superfície da membrana de polímeros para formar uma barreira física para os sólidos, bactérias e vírus. Isso resulta em uma produção consistente de efluentes de alta qualidade.

    À medida que a água flui através dos poros microscópios e para dentro das fibras da membrana, os sólidos, bactérias e vírus são bloqueados, deixando somente a água tratada passar para o fluxo de água tratada. A água tratada então pode ser enviada através do sistema de distribuição.

    Periodicamente, o fluxo filtrado será revertido em uma operação de retrolavagem para desobstruir as partículas da superfície da membrana. Durante a retrolavagem, a aeração é inicializada para manter as partículas em suspensão e os tanques de membranas são drenados para descarregar a água concentrada.

    Milhares de dobras ocas individuais são fabricadas em um módulo, que é o bloco de construção básico da ZeeWeed. Essas fibras são espaçadas de modo correto nas travessas do módulo para minimizar o assentamento de sólidos e otimizar uma aeração eficiente.

    Vantagens das membranas de fibra oca ZeeWeed

    As membranas da tecnologia ZeeWeed UF fornecem uma barreira física para sólidos suspensos e patógenos e consistentemente produz um efluente de alta qualidade, baixa turbidez e SDI. As membranas UF da SUEZ oferecem uma variedade de benefícios aos nossos clientes.

    • Membranas pressurizadas ou imersas que se adequam aos requisitos locais
    • As fibras ocas reforçadas de alta densidade permitem um resultado maior na mesma pegada e ajudam a reduzir os custos de capital e do ciclo de vida para a aplicação.
    • A barreira física da UF fornece um efluente de alta qualidade, superando os rigorosos requisitos regulamentares por meio de qualquer alteração na qualidade da água bruta.
    • Baixo custo da vida útil otimizado por meio de uma vida útil da membrana maior, e consome menos energia e produtos químicos
    • O compromisso com a inovação leva a redução do custo da propriedade sobre a duração da estação de tratamento.

    Diferenciar os produtos de tecnologia ZeeWeed da SUEZ

    Este gráfico irá ajudá-lo a escolher qual dos produtos ZeeWeed melhor se adapta a sua instalação / aplicação.

    product selection guide chart for zeeweed products

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Membranas de Fibra Oca ZeeWeed*

    Reduza custos de construção civil com uma instalação simples e rápida com sistemas integrados de tratamento de água e efluentes

    Ideais para fluxos de 50 galões por dia a 5 milhões de galões por dia, os sistemas integrados da SUEZ produzem água confiável e segura e têm custos de aquisição e de instalação significativamente reduzidos.

    Características dos sistemas integrados

    Com um projeto simples e expansível de blocos de construção, as plantas de tratamento de efluentes integradas da SUEZ podem ser facilmente configuradas em praticamente qualquer localidade. Ou seja, é possível ampliar sua planta de acordo com o aumento de sua demanda por tratamento de água e/ou elfuente.

    • Sistemas integrados pré-montados, montados em plataformas e testados na fábrica, com menos requisitos de instalação e reduzidos custos de construção no local
    • Designs compactos para uma integração simples às instalações existentes
    • Pacotes completamente pré-projetados e de rápido fornecimento
    • Capacidades de limpeza abrangentes para um desempenho máximo dos sistemas
    • A operação e a manutenção simples exigem supervisão mínima do operador
    • Sistemas ZMOD para tratamento de efluentes, e sistemas ZBOX e ZPAK* para água potável e tratamento terciário
    • Tanque de carregamento lateral opcional para estações com restrições de altura

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Powered By OneLink