SUEZ Water - Water Technologies & Water

Sistemas de tratamento de efluentes

Seja para o setor industrial ou municipal, a SUEZ entende seus desafios e reconhece as oportunidades para criar soluções sustentáveis para o tratamento de efluentes.

Atenda à legislação de maneira segura, tratando efluentes para reuso ou descarte

A proteção de recursos naturais (como rios, lagos e muito mais) é um aspecto importante para as soluções de tratamento de efluentes. Como sua parceira de negócios, a SUEZ ajuda os clientes a suprir as demandas sempre crescentes com relação às pressões ambientais, regulamentares e financeiras, através do fornecimento de sistemas de efluentes.

Saiba mais sobre os produtos para tratamento de efluentes


Benefícios para você:

  • Oferece várias soluções completas (químicas, de equipamentos e serviços) em um só fornecedor
  • Contribui para um fornecimento de água sustentável que reduz o descarte, aumentando as oportunidades de reaproveitamento
  • Reduz o consumo de energia e o impacto ambiental com soluções inovadoras que utilizam membranas
  • Trata águas severamente comprometidas
  • Aumenta o tempo de funcionamento enquanto reduz os custos e tempo com manutenções
Para ver ainda mais conteúdo relacionado a esta aplicação,Explore os documentos da biblioteca

*Uma marca registrada da SUEZ. Pode ser registrada em um ou mais países.

Produtos em destaque para tratamento de efluentes

Reduza o selênio total para baixíssimos níveis de ppb com um processo simples de etapa única

Os processos ABMet SUEZ permitem aos clientes das indústrias de energia (FGD), mineração e outras a cumprirem com os mais rígidos limites de descarga de selênio em um simples passo com custos operacionais e intervenção do operador mínimos. Adicionalmente, a ABMet remove nitrato e metais incluindo mercúrio e arsênico.

A cultura de disseminação inovadora do ABMet, com nutrientes formulados e design de biofiltro fornece disseminação de uma só vez, inicialização rápida e desempenho confiável.

Com 17 anos de experiência, desenvolvimento e uma base de instalação global atestada, o ABMet é confiável para a remoção de selênio.

Características do ABMet

ABMet para efluentes de FGD (dessulfurização de gás de chaminé)

  • Solução testada para atender aos limites de descarga de efluentes de FGD estipulados pela EPA
  • Remoção efetiva de nitrato
  • Polimento efetivo de mercúrio e arsênico
  • Resíduos sólidos não nocivos facilmente processados pelo sistema de gestão de sólidos Phys-Chem
  • Descarga direta sem pré ou pós-tratamento
  • Desempenho atestado para concentrações de sólidos totais dissolvidos superiores a 35.000 mg/l

ABMet para água de mineração

  • Projeto pré-fabricado modular para instalação em locais remotos
  • Descarga direta sem pré-tratamento ou pós-tratamento
  • Monitoramento de processo remoto com a plataforma Insight da SUEZ
  • Apenas um produto consumível (produto nutriente all-in-one)
  • Baixo volume de resíduos sólidos para descarte não nocivo
  • Desempenho comprovado a temperaturas abaixo de 4ºC (39ºF) e concentrações de selênio abaixo de 4 µg/l

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Esclarecimentos avançados ajudam no tratamento de água para reduzir o volume de lodo e melhorar a qualidade da água

O extenso portfólio de coagulantes, floculantes e polímeros customizados da SUEZ ajudam a remover a cor orgânica, o ferro, os sólidos suspensos e a dureza da água influente. No tratamento de efluentes, esses auxiliares de clarificação ajudam na remoção de muitos outros contaminantes, como óleo, fosfato e metais pesados. Em aplicações de tratamento de água bruta, os produtos com polímeros ajudam a eliminar a necessidade de ajuste do pH, a reduzir a carga nos desmineralizadores, aumentar o rendimento do filtro e a reduzir significativamente o volume dos sedimentos.

Processo de floculação e coagulação

A matéria suspensa na água bruta é removida por diversos métodos para fornecer água adequada para uso doméstico e exigências da indústria. A matéria suspensa pode consistir de sólidos grandes, que se assentam somente pela gravidade, sem qualquer ajuda externa e material não assentável, frequentemente coloidais por natureza. Diferentes variações e tipos de coagulantes e floculantes podem ser usados para remover esses materiais.

O que é coagulação no tratamento de água?

Coagulação é o processo de desestabilização pela neutralização de carga. Após neutralizadas, as partículas não se repelem e podem ser unidas. A coagulação é necessária para a remoção do material suspenso em tamanho coloidal e pode ser realizada através da adição de sais inorgânicos de alumínio ou ferro. Esses sais inorgânicos neutralizam a carga nas partículas provocando a turbidez da água bruta e a hidrolização para formar precipitações insolúveis que prendem as partículas. A coagulação também pode ser afetada pela adição de polímeros orgânicos solúveis em água com diversos sites ionizados para a neutralização das cargas da partícula.

O que é floculação no tratamento de água?

Floculação é o processo de reunir as partículas desestabilizadas ou coaguladas para formar uma aglomeração maior ou floco. A floculação pode ser melhorada pela adição de polímeros orgânicos solúveis em água, com peso molecular alto; esses polímetros aumentam o tamanho dos flocos pela vinculação do site carregado e pela ponte molecular.

Características dos coagulantes e floculantes

Os produtos coagulantes e floculantes da SUEZ, usados ​​em conjunto com uma auditoria detalhada do sistema, aplicação de engenharia e recomendações operacionais, fornecerão um os seguintes benefícios:

  • Reduz a incrustação por materiais sólidos, orgânicos, microbiológicos e colóides
  • Aumenta as taxas de sedimentação
  • Melhoria no desempenho do filtro
  • Reduz o volume de sedimentos
  • Otimiza a eficiência em sistemas de resfriamento e caldeira
  • Otimiza o desempenho de inibidores de escala
  • Melhora as operações de processos
  • Produção de água potável mais limpa e clara

Tipos de Coagulantes e floculantes

Os processos de coagulação e floculação podem ocorrer naturalmente em alguns casos ou ser melhorados pela adição de auxiliares de coagulação e floculação. A SUEZ oferece um portifólio compreensivo de coagulantes, floculantes e polímeros customizados que ajudam no processo de floculação e coagulação:

  • Coagulantes KlarAid* – Coagulantes misturados inorgânicos, orgânicos e personalizados altamente carregados para clarificação de água industrial e águas residuais.
  • Floculantes PolyFloc* – Polímeros de clarificação e desaguamento de alto peso molecular.
  • Floculantes Novus* – Propriedades de clarificação e desaguamento de alto peso molecular.

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Adeque a concentração de SST (sólidos suspensos totais) e sílica da sua água de alimentação

Se sua água de alimentação tiver alto nível de SST (sólidos suspensos totais) ou alto nível de sílica, a eletrodiálise reversa (EDR) para produzir água potável poderá oferecer uma alta recuperação da água, sendo ideal para áreas de escassez de água.

Devido ao projeto de polaridade reversa, a EDR para reaproveitamento de efluentes é um sistema de membranas durável, de autolimpeza, ideal para efluentes turvos. A tecnologia de EDR alcança alta recuperação de água para áreas de escassez de água, e os sistemas de EDR de efluentes da SUEZ recuperam mais de 20 milhões de galões por dia (75.000 m3/dia) de efluentes para outros usos.

O que é o processo de eletrodiálise?

Para a água salobra ou águas residuais com concentrações moderadas de íons dissolvidos, a eletrodiálise, ou EDR, é uma excelente opção para alcançar uma qualidade da água tratada superior. A eletrodiálise é um processo avançado de tecnologia de membrana que utiliza o movimento iônico para dessalinizar a água. Os sistemas EDR são robustos, com vida útil da membrana muito longa e exigem um pré-tratamento significativamente menor do que as membranas espiraladas, tendo a capacidade de obter altas recuperações de água.

Características do EDR

  • Projetada para oferecer alta recuperação de água, a EDR processa com eficiência a água de alimentação e gera um baixo volume de concentrado para descarte
  • Sistemas robustos, são menos sensíveis a partículas e óxidos metálicos do que os sistemas de Osmose Reversa (OR)
  • Visa a remoção de arsênico, fluoreto, rádio e nitrato em aplicações de água potável
  • Prolonga a vida útil das membranas (normalmente mais de 20 anos em instalações de água potável) com baixo investimento para sua aquisição/instalação
  • Suas membranas são resistentes ao cloro e tolerantes à desinfecção, o que permite o uso em águas de difícil tratabilidade
  • A recuperação de efluentes reduz o descarte de resíduos e os custo com o consumo de água
  • Trata rejeitos e águas de purga com eficiência
  • Fácil controle da remoção de sal e da qualidade dá água produzida devido a possibilidade de ajuste da quantidade de eletricidade aplicada à pilha de membranas.

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Custos de energia reduzidos, aumento da produtividade e redução do impacto ambiental com nosso inovador biorreator à membrana (MBR)

Projetado sobre 25 anos de experiência com os biorreatores à membranas, o LEAPmbr* fornece a solução MBR mais avançada já vista. Ele reduz drasticamente os custos com energia, aumenta a produtividade e tem projeto flexível que pode se ajustar a uma área de instalação menor que a tecnologia MBR convencional. Veja como a SUEZ oferece aos nossos clientes de tratamento de efluentes os menores custos de propriedade no setor.

Características do LEAPmbr

O LEAPmbr* usa nossa membrana líder, ZeeWeed*, enquanto incorpora significativas inovações que levam o tratamento de efluentes a outro patamar.

  • Aumente sua produtividade em 15% com nossa última versão da membrana ZeeWeed*.
  • Economize em custos de construção com um projeto flexível que reduz o área de instalação do seu biorreator à membrana em 20%.
  • Simplifique seu projeto reduzindo em 50% os equipamentos de aeração das membranas e os controles.
  • Reduza seus custos operacionais com uma economia de energia de 30%.
  • Tenha segurança com a membrana mais resistente e mais confiável da indústria.

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Disponibilizamos trailers para tratamento de água por sistema móvel para interrupções por emergência ou pré-programadas em 3 horas

Seja para uma parada programada ou necessidade emergencial, suas operações precisam de garantia de quantidade e qualidade de água. Cumprindo com regulamentações ambientais e lidando com diversas águas afluentes, a frota da SUEZ de sistemas em trailers pode suprir suas necessidades programadas, temporárias ou emergenciais de água. Mesmo de madrugada, a SUEZ pode implementar tratamentos de água por sistema móvel em 3 horas (além do tempo de viagem).

Características do sistema móvel de tratamento de água:

As soluções de sistema móvel de tratamento de água se baseiam em quatro categorias de sistemas: resinas, membranas, filtração e outros tratamentos de água. As aplicações de rotina incluem:

  • Projetos de desvio/interrupção de clarificador, exigindo a remoção total de sólidos suspensos (TSS)
  • Águas de alimentação para caldeira em todos os níveis de pureza
  • Desoxigenação de águas de alimentação
  • Polimento de condensado
  • Remoção de TOC (carbono orgânico total)
  • Reciclagem de água
  • Reposição de vapor de caldeira
  • Disponibilidade de água prévia ao comissionamento da planta permanente
  • Aplicações especiais onde melhorias na qualidade ou quantidade de água podem agregar valor aos seus processos
  • Tratamento de efluentes

A SUEZ possui uma frota de tratamento de água por sistema móvel com mais de 800 unidades em operação, projetada para tratar fontes de água e fornecer água pura para processos industriais críticos. As frotas móveis podem ser usadas para o tempo de inatividade planejado e não planejado para garantir que os clientes consigam continuar a operação. Assim como indústrias e municípios em todo mundo, você também pode contar com ao sistema móvel de tratamento de água da SUEZ para oferecer muitas opções em soluções de tratamento de água para eventos planejados ou inesperados, incluindo:

  • Interrupções emergenciais ou falha no equipamento
  • Interrupções planejadas para reparo no equipamento
  • Demandas sazonais e expansão de produto
  • Partidas da planta
  • Mudanças na qualidade da água bruta
  • Mudanças repentinas nas especificações do efluente
  • Aumento/expansão de estações de tratamento de água existentes
  • Serviços de regeneração e limpeza

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Remova mercúrio, chumbo e outros metais pesados de seus efluentes industriais

Os metais em efluentes não são naturalmente degradados e são tóxicos para a vida aquática, mesmo em baixas concentrações. A SUEZ oferece programas de tratamento de efluentes para operadores de instalações industriais para reduzir a presença de metais pesados em fluxos de efluentes a fim de ajudar a garantir a conformidade regulamentar. Os metais que podem ser removidos incluem metais pesados solúveis e/ou em partículas, tais como o chumbo, cobre, cromo, ferro, manganês, mercúrio, níquel e zinco.

Como remover metais pesados ​​da água (aplicação e tratamento)

Os programas adequados de aplicação e programas de tratamento para remover metais pesados ​​da água dependem de muitos fatores. Esses fatores incluem a compreensão, monitoramento e documentação das condições operacionais e o impacto da variabilidade do efluente no desempenho. Ao avaliar as suas necessidades, a SUEZ trará conhecimento em primeira mão do seu sistema e a melhor forma de aplicar nossos produtos de tratamento de água.

Características do produto de remoção de metais

  • Remove metais pesados de efluentes em uma ampla faixa de pH
  • Reduz os custos do tratamento
  • Ajuda a cumprir requisitos regulamentares
  • Reduz o potencial de uma demanda futura
  • Melhora a saúde da comunidade
  • Permite o reúso de efluentes em outros processos da própria planta
  • Pode ser aplicado durante um processo normal de tratamento ou como agente de polimento para um tratamento de efluentes industriais

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Atenda às exigências relacionadas à emissão de odores e melhore sua imagem pública

Não importa se você processa água para consumo público, se trata efluentes ou se executa processos industriais nos quais a pureza da água é essencial, o controle de odores desagradáveis é um desafio que afeta a segurança e a produção.

O abrangente pacote ProSweet* de soluções em produtos químicos da SUEZ e suas recomendações operacionais/de engenharia ajudam instalações de fábrica e municipais a atenuarem ou eliminarem suas emissões de odores.

Características do produto ProSweet

  • Controla sulfetos e odores incômodos
  • Aprimora a conformidade do ar ambiente em relação ao sulfato de hidrogênio (H2S) e odores desagradáveis
  • Melhora a qualidade do ambiente de trabalho desagradável ou inseguro devido à presença de H2S
  • Controla os odores de efluentes, criando um sedimento adicional em sistemas que estiverem em tratamento
  • Mantém a integridade do equipamento e evita custos de manutenção relacionados à corrosão

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Aprimore a recuperação de TOC (carbono orgânico total) de seus efluentes

Se o conteúdo orgânico de suas águas industriais ou efluentes for desconhecido ou altamente variável, você precisa de um analisador de TOC (carbono orgânico total) que possa analisar uma ampla variedade de matrizes de amostras com baixa manutenção ou tempo de parada.

Os analisadores de TOC Sievers InnovOx* ajudam as empresas a monitorar, medir e controlar a qualidade de seus efluentes, águas de processos industriais e ambientais. Usando a tecnologia de oxidação de água supercrítica patenteada (SCWO) da SUEZ, os analisadores InnovOx são capazes de atingir recuperações de TOC excelentes, independentemente dos compostos orgânicos ou das partículas na amostra. Eles lidam com matrizes de amostra desafiadoras, incluindo salmoura, ácido húmico e celulose, com facilidade e uma manutenção mínima

Características do produto analisador de TOC InnovOx

  • Possui uma faixa ampla, dinâmica e linear de 0,05 a 50.000 ppm
  • Mede o NPOC (carbono orgânico não purgável), o carbono inorgânico total (TIC), o carbono total (TC) e o carbono orgânico total (TOC) pela diferença (TIC-TC)
  • Oferece uma rápida inicialização e é de fácil operação por meio de uma interface com tela "touch" colorida
  • Permite um monitoramento remoto por meio de uma interface com navegador com base em Ethernet na unidade do laboratório
  • Permite que os operadores configurem alarmes personalizados e resultados on-line

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Membranas de Fibra Oca ZeeWeed*

Reduza os custos operacionais e mantenha a eficiência com membranas mais duráveis

As membranas de fibra oca de ultrafiltração (UF) ZeeWeed da SUEZ são desenvolvidas com uma expectativa de vida útil robusta, oferecendo confiabilidade na operação de seu sistema de tratamento de água e ajudando você a cumprir com os requisitos regulamentares.

As membranas de fibra oca ZeeWeed são usadas para produção de água potável, tratamento de efluentes industriais e esgoto doméstico, tratamento terciário e aplicações de reutilização de água, bem como em tratamento de águas industriais e como pré-tratamento de Osmose Reversa (OR). Com nossa tecnologia avançada operamos em milhares de aplicações municipais, industriais e comerciais em todo o mundo.

Além de uma marca menor na planta de tratamento, as membranas de fibra oca ZeeWeed da SUEZ podem tratar virtualmente qualquer qualidade da água bruta até a qualidade necessária.

A SUEZ oferece ZeeWeed 500, ZeeWeed 1000, ZeeWeed 1500 e ZeeWeed 700B.

Como as membranas de fibra oca funcionam?

As membranas de fibra oca funcionam ao construir poros microscópicos e a superfície da membrana de polímeros para formar uma barreira física para os sólidos, bactérias e vírus. Isso resulta em uma produção consistente de efluentes de alta qualidade.

À medida que a água flui através dos poros microscópios e para dentro das fibras da membrana, os sólidos, bactérias e vírus são bloqueados, deixando somente a água tratada passar para o fluxo de água tratada. A água tratada então pode ser enviada através do sistema de distribuição.

Periodicamente, o fluxo filtrado será revertido em uma operação de retrolavagem para desobstruir as partículas da superfície da membrana. Durante a retrolavagem, a aeração é inicializada para manter as partículas em suspensão e os tanques de membranas são drenados para descarregar a água concentrada.

Milhares de dobras ocas individuais são fabricadas em um módulo, que é o bloco de construção básico da ZeeWeed. Essas fibras são espaçadas de modo correto nas travessas do módulo para minimizar o assentamento de sólidos e otimizar uma aeração eficiente.

Vantagens das membranas de fibra oca ZeeWeed

As membranas da tecnologia ZeeWeed UF fornecem uma barreira física para sólidos suspensos e patógenos e consistentemente produz um efluente de alta qualidade, baixa turbidez e SDI. As membranas UF da SUEZ oferecem uma variedade de benefícios aos nossos clientes.

  • Membranas pressurizadas ou imersas que se adequam aos requisitos locais
  • As fibras ocas reforçadas de alta densidade permitem um resultado maior na mesma pegada e ajudam a reduzir os custos de capital e do ciclo de vida para a aplicação.
  • A barreira física da UF fornece um efluente de alta qualidade, superando os rigorosos requisitos regulamentares por meio de qualquer alteração na qualidade da água bruta.
  • Baixo custo da vida útil otimizado por meio de uma vida útil da membrana maior, e consome menos energia e produtos químicos
  • O compromisso com a inovação leva a redução do custo da propriedade sobre a duração da estação de tratamento.

Diferenciar os produtos de tecnologia ZeeWeed da SUEZ

Este gráfico irá ajudá-lo a escolher qual dos produtos ZeeWeed melhor se adapta a sua instalação / aplicação.

product selection guide chart for zeeweed products

Explore este produto

Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • ABMet para a remoção de selênio

    Reduza o selênio total para baixíssimos níveis de ppb com um processo simples de etapa única

    Os processos ABMet SUEZ permitem aos clientes das indústrias de energia (FGD), mineração e outras a cumprirem com os mais rígidos limites de descarga de selênio em um simples passo com custos operacionais e intervenção do operador mínimos. Adicionalmente, a ABMet remove nitrato e metais incluindo mercúrio e arsênico.

    A cultura de disseminação inovadora do ABMet, com nutrientes formulados e design de biofiltro fornece disseminação de uma só vez, inicialização rápida e desempenho confiável.

    Com 17 anos de experiência, desenvolvimento e uma base de instalação global atestada, o ABMet é confiável para a remoção de selênio.

    Características do ABMet

    ABMet para efluentes de FGD (dessulfurização de gás de chaminé)

    • Solução testada para atender aos limites de descarga de efluentes de FGD estipulados pela EPA
    • Remoção efetiva de nitrato
    • Polimento efetivo de mercúrio e arsênico
    • Resíduos sólidos não nocivos facilmente processados pelo sistema de gestão de sólidos Phys-Chem
    • Descarga direta sem pré ou pós-tratamento
    • Desempenho atestado para concentrações de sólidos totais dissolvidos superiores a 35.000 mg/l

    ABMet para água de mineração

    • Projeto pré-fabricado modular para instalação em locais remotos
    • Descarga direta sem pré-tratamento ou pós-tratamento
    • Monitoramento de processo remoto com a plataforma Insight da SUEZ
    • Apenas um produto consumível (produto nutriente all-in-one)
    • Baixo volume de resíduos sólidos para descarte não nocivo
    • Desempenho comprovado a temperaturas abaixo de 4ºC (39ºF) e concentrações de selênio abaixo de 4 µg/l

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Tratamento anaeróbicos de efluentes e águas residuais

    Esclarecimentos avançados ajudam no tratamento de água para reduzir o volume de lodo e melhorar a qualidade da água

    O extenso portfólio de coagulantes, floculantes e polímeros customizados da SUEZ ajudam a remover a cor orgânica, o ferro, os sólidos suspensos e a dureza da água influente. No tratamento de efluentes, esses auxiliares de clarificação ajudam na remoção de muitos outros contaminantes, como óleo, fosfato e metais pesados. Em aplicações de tratamento de água bruta, os produtos com polímeros ajudam a eliminar a necessidade de ajuste do pH, a reduzir a carga nos desmineralizadores, aumentar o rendimento do filtro e a reduzir significativamente o volume dos sedimentos.

    Processo de floculação e coagulação

    A matéria suspensa na água bruta é removida por diversos métodos para fornecer água adequada para uso doméstico e exigências da indústria. A matéria suspensa pode consistir de sólidos grandes, que se assentam somente pela gravidade, sem qualquer ajuda externa e material não assentável, frequentemente coloidais por natureza. Diferentes variações e tipos de coagulantes e floculantes podem ser usados para remover esses materiais.

    O que é coagulação no tratamento de água?

    Coagulação é o processo de desestabilização pela neutralização de carga. Após neutralizadas, as partículas não se repelem e podem ser unidas. A coagulação é necessária para a remoção do material suspenso em tamanho coloidal e pode ser realizada através da adição de sais inorgânicos de alumínio ou ferro. Esses sais inorgânicos neutralizam a carga nas partículas provocando a turbidez da água bruta e a hidrolização para formar precipitações insolúveis que prendem as partículas. A coagulação também pode ser afetada pela adição de polímeros orgânicos solúveis em água com diversos sites ionizados para a neutralização das cargas da partícula.

    O que é floculação no tratamento de água?

    Floculação é o processo de reunir as partículas desestabilizadas ou coaguladas para formar uma aglomeração maior ou floco. A floculação pode ser melhorada pela adição de polímeros orgânicos solúveis em água, com peso molecular alto; esses polímetros aumentam o tamanho dos flocos pela vinculação do site carregado e pela ponte molecular.

    Características dos coagulantes e floculantes

    Os produtos coagulantes e floculantes da SUEZ, usados ​​em conjunto com uma auditoria detalhada do sistema, aplicação de engenharia e recomendações operacionais, fornecerão um os seguintes benefícios:

    • Reduz a incrustação por materiais sólidos, orgânicos, microbiológicos e colóides
    • Aumenta as taxas de sedimentação
    • Melhoria no desempenho do filtro
    • Reduz o volume de sedimentos
    • Otimiza a eficiência em sistemas de resfriamento e caldeira
    • Otimiza o desempenho de inibidores de escala
    • Melhora as operações de processos
    • Produção de água potável mais limpa e clara

    Tipos de Coagulantes e floculantes

    Os processos de coagulação e floculação podem ocorrer naturalmente em alguns casos ou ser melhorados pela adição de auxiliares de coagulação e floculação. A SUEZ oferece um portifólio compreensivo de coagulantes, floculantes e polímeros customizados que ajudam no processo de floculação e coagulação:

    • Coagulantes KlarAid* – Coagulantes misturados inorgânicos, orgânicos e personalizados altamente carregados para clarificação de água industrial e águas residuais.
    • Floculantes PolyFloc* – Polímeros de clarificação e desaguamento de alto peso molecular.
    • Floculantes Novus* – Propriedades de clarificação e desaguamento de alto peso molecular.

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Coagulantes e floculantes para tratamento de água

    Adeque a concentração de SST (sólidos suspensos totais) e sílica da sua água de alimentação

    Se sua água de alimentação tiver alto nível de SST (sólidos suspensos totais) ou alto nível de sílica, a eletrodiálise reversa (EDR) para produzir água potável poderá oferecer uma alta recuperação da água, sendo ideal para áreas de escassez de água.

    Devido ao projeto de polaridade reversa, a EDR para reaproveitamento de efluentes é um sistema de membranas durável, de autolimpeza, ideal para efluentes turvos. A tecnologia de EDR alcança alta recuperação de água para áreas de escassez de água, e os sistemas de EDR de efluentes da SUEZ recuperam mais de 20 milhões de galões por dia (75.000 m3/dia) de efluentes para outros usos.

    O que é o processo de eletrodiálise?

    Para a água salobra ou águas residuais com concentrações moderadas de íons dissolvidos, a eletrodiálise, ou EDR, é uma excelente opção para alcançar uma qualidade da água tratada superior. A eletrodiálise é um processo avançado de tecnologia de membrana que utiliza o movimento iônico para dessalinizar a água. Os sistemas EDR são robustos, com vida útil da membrana muito longa e exigem um pré-tratamento significativamente menor do que as membranas espiraladas, tendo a capacidade de obter altas recuperações de água.

    Características do EDR

    • Projetada para oferecer alta recuperação de água, a EDR processa com eficiência a água de alimentação e gera um baixo volume de concentrado para descarte
    • Sistemas robustos, são menos sensíveis a partículas e óxidos metálicos do que os sistemas de Osmose Reversa (OR)
    • Visa a remoção de arsênico, fluoreto, rádio e nitrato em aplicações de água potável
    • Prolonga a vida útil das membranas (normalmente mais de 20 anos em instalações de água potável) com baixo investimento para sua aquisição/instalação
    • Suas membranas são resistentes ao cloro e tolerantes à desinfecção, o que permite o uso em águas de difícil tratabilidade
    • A recuperação de efluentes reduz o descarte de resíduos e os custo com o consumo de água
    • Trata rejeitos e águas de purga com eficiência
    • Fácil controle da remoção de sal e da qualidade dá água produzida devido a possibilidade de ajuste da quantidade de eletricidade aplicada à pilha de membranas.

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Tratamento de água por eletrodiálise reversa

    Custos de energia reduzidos, aumento da produtividade e redução do impacto ambiental com nosso inovador biorreator à membrana (MBR)

    Projetado sobre 25 anos de experiência com os biorreatores à membranas, o LEAPmbr* fornece a solução MBR mais avançada já vista. Ele reduz drasticamente os custos com energia, aumenta a produtividade e tem projeto flexível que pode se ajustar a uma área de instalação menor que a tecnologia MBR convencional. Veja como a SUEZ oferece aos nossos clientes de tratamento de efluentes os menores custos de propriedade no setor.

    Características do LEAPmbr

    O LEAPmbr* usa nossa membrana líder, ZeeWeed*, enquanto incorpora significativas inovações que levam o tratamento de efluentes a outro patamar.

    • Aumente sua produtividade em 15% com nossa última versão da membrana ZeeWeed*.
    • Economize em custos de construção com um projeto flexível que reduz o área de instalação do seu biorreator à membrana em 20%.
    • Simplifique seu projeto reduzindo em 50% os equipamentos de aeração das membranas e os controles.
    • Reduza seus custos operacionais com uma economia de energia de 30%.
    • Tenha segurança com a membrana mais resistente e mais confiável da indústria.

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Biorreator à membrana de efluentes LEAPmbr*

    Disponibilizamos trailers para tratamento de água por sistema móvel para interrupções por emergência ou pré-programadas em 3 horas

    Seja para uma parada programada ou necessidade emergencial, suas operações precisam de garantia de quantidade e qualidade de água. Cumprindo com regulamentações ambientais e lidando com diversas águas afluentes, a frota da SUEZ de sistemas em trailers pode suprir suas necessidades programadas, temporárias ou emergenciais de água. Mesmo de madrugada, a SUEZ pode implementar tratamentos de água por sistema móvel em 3 horas (além do tempo de viagem).

    Características do sistema móvel de tratamento de água:

    As soluções de sistema móvel de tratamento de água se baseiam em quatro categorias de sistemas: resinas, membranas, filtração e outros tratamentos de água. As aplicações de rotina incluem:

    • Projetos de desvio/interrupção de clarificador, exigindo a remoção total de sólidos suspensos (TSS)
    • Águas de alimentação para caldeira em todos os níveis de pureza
    • Desoxigenação de águas de alimentação
    • Polimento de condensado
    • Remoção de TOC (carbono orgânico total)
    • Reciclagem de água
    • Reposição de vapor de caldeira
    • Disponibilidade de água prévia ao comissionamento da planta permanente
    • Aplicações especiais onde melhorias na qualidade ou quantidade de água podem agregar valor aos seus processos
    • Tratamento de efluentes

    A SUEZ possui uma frota de tratamento de água por sistema móvel com mais de 800 unidades em operação, projetada para tratar fontes de água e fornecer água pura para processos industriais críticos. As frotas móveis podem ser usadas para o tempo de inatividade planejado e não planejado para garantir que os clientes consigam continuar a operação. Assim como indústrias e municípios em todo mundo, você também pode contar com ao sistema móvel de tratamento de água da SUEZ para oferecer muitas opções em soluções de tratamento de água para eventos planejados ou inesperados, incluindo:

    • Interrupções emergenciais ou falha no equipamento
    • Interrupções planejadas para reparo no equipamento
    • Demandas sazonais e expansão de produto
    • Partidas da planta
    • Mudanças na qualidade da água bruta
    • Mudanças repentinas nas especificações do efluente
    • Aumento/expansão de estações de tratamento de água existentes
    • Serviços de regeneração e limpeza

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Sistema móvel de tratamento de água

    Remova mercúrio, chumbo e outros metais pesados de seus efluentes industriais

    Os metais em efluentes não são naturalmente degradados e são tóxicos para a vida aquática, mesmo em baixas concentrações. A SUEZ oferece programas de tratamento de efluentes para operadores de instalações industriais para reduzir a presença de metais pesados em fluxos de efluentes a fim de ajudar a garantir a conformidade regulamentar. Os metais que podem ser removidos incluem metais pesados solúveis e/ou em partículas, tais como o chumbo, cobre, cromo, ferro, manganês, mercúrio, níquel e zinco.

    Como remover metais pesados ​​da água (aplicação e tratamento)

    Os programas adequados de aplicação e programas de tratamento para remover metais pesados ​​da água dependem de muitos fatores. Esses fatores incluem a compreensão, monitoramento e documentação das condições operacionais e o impacto da variabilidade do efluente no desempenho. Ao avaliar as suas necessidades, a SUEZ trará conhecimento em primeira mão do seu sistema e a melhor forma de aplicar nossos produtos de tratamento de água.

    Características do produto de remoção de metais

    • Remove metais pesados de efluentes em uma ampla faixa de pH
    • Reduz os custos do tratamento
    • Ajuda a cumprir requisitos regulamentares
    • Reduz o potencial de uma demanda futura
    • Melhora a saúde da comunidade
    • Permite o reúso de efluentes em outros processos da própria planta
    • Pode ser aplicado durante um processo normal de tratamento ou como agente de polimento para um tratamento de efluentes industriais

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Remova metais pesados do efluente industrial

    Atenda às exigências relacionadas à emissão de odores e melhore sua imagem pública

    Não importa se você processa água para consumo público, se trata efluentes ou se executa processos industriais nos quais a pureza da água é essencial, o controle de odores desagradáveis é um desafio que afeta a segurança e a produção.

    O abrangente pacote ProSweet* de soluções em produtos químicos da SUEZ e suas recomendações operacionais/de engenharia ajudam instalações de fábrica e municipais a atenuarem ou eliminarem suas emissões de odores.

    Características do produto ProSweet

    • Controla sulfetos e odores incômodos
    • Aprimora a conformidade do ar ambiente em relação ao sulfato de hidrogênio (H2S) e odores desagradáveis
    • Melhora a qualidade do ambiente de trabalho desagradável ou inseguro devido à presença de H2S
    • Controla os odores de efluentes, criando um sedimento adicional em sistemas que estiverem em tratamento
    • Mantém a integridade do equipamento e evita custos de manutenção relacionados à corrosão

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Produtos químicos de controle de odores de efluentes ProSweet

    Aprimore a recuperação de TOC (carbono orgânico total) de seus efluentes

    Se o conteúdo orgânico de suas águas industriais ou efluentes for desconhecido ou altamente variável, você precisa de um analisador de TOC (carbono orgânico total) que possa analisar uma ampla variedade de matrizes de amostras com baixa manutenção ou tempo de parada.

    Os analisadores de TOC Sievers InnovOx* ajudam as empresas a monitorar, medir e controlar a qualidade de seus efluentes, águas de processos industriais e ambientais. Usando a tecnologia de oxidação de água supercrítica patenteada (SCWO) da SUEZ, os analisadores InnovOx são capazes de atingir recuperações de TOC excelentes, independentemente dos compostos orgânicos ou das partículas na amostra. Eles lidam com matrizes de amostra desafiadoras, incluindo salmoura, ácido húmico e celulose, com facilidade e uma manutenção mínima

    Características do produto analisador de TOC InnovOx

    • Possui uma faixa ampla, dinâmica e linear de 0,05 a 50.000 ppm
    • Mede o NPOC (carbono orgânico não purgável), o carbono inorgânico total (TIC), o carbono total (TC) e o carbono orgânico total (TOC) pela diferença (TIC-TC)
    • Oferece uma rápida inicialização e é de fácil operação por meio de uma interface com tela "touch" colorida
    • Permite um monitoramento remoto por meio de uma interface com navegador com base em Ethernet na unidade do laboratório
    • Permite que os operadores configurem alarmes personalizados e resultados on-line

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

  • Analisadores de TOC (Carbono Orgânico Total) em Efluentes

    Membranas de Fibra Oca ZeeWeed*

    Reduza os custos operacionais e mantenha a eficiência com membranas mais duráveis

    As membranas de fibra oca de ultrafiltração (UF) ZeeWeed da SUEZ são desenvolvidas com uma expectativa de vida útil robusta, oferecendo confiabilidade na operação de seu sistema de tratamento de água e ajudando você a cumprir com os requisitos regulamentares.

    As membranas de fibra oca ZeeWeed são usadas para produção de água potável, tratamento de efluentes industriais e esgoto doméstico, tratamento terciário e aplicações de reutilização de água, bem como em tratamento de águas industriais e como pré-tratamento de Osmose Reversa (OR). Com nossa tecnologia avançada operamos em milhares de aplicações municipais, industriais e comerciais em todo o mundo.

    Além de uma marca menor na planta de tratamento, as membranas de fibra oca ZeeWeed da SUEZ podem tratar virtualmente qualquer qualidade da água bruta até a qualidade necessária.

    A SUEZ oferece ZeeWeed 500, ZeeWeed 1000, ZeeWeed 1500 e ZeeWeed 700B.

    Como as membranas de fibra oca funcionam?

    As membranas de fibra oca funcionam ao construir poros microscópicos e a superfície da membrana de polímeros para formar uma barreira física para os sólidos, bactérias e vírus. Isso resulta em uma produção consistente de efluentes de alta qualidade.

    À medida que a água flui através dos poros microscópios e para dentro das fibras da membrana, os sólidos, bactérias e vírus são bloqueados, deixando somente a água tratada passar para o fluxo de água tratada. A água tratada então pode ser enviada através do sistema de distribuição.

    Periodicamente, o fluxo filtrado será revertido em uma operação de retrolavagem para desobstruir as partículas da superfície da membrana. Durante a retrolavagem, a aeração é inicializada para manter as partículas em suspensão e os tanques de membranas são drenados para descarregar a água concentrada.

    Milhares de dobras ocas individuais são fabricadas em um módulo, que é o bloco de construção básico da ZeeWeed. Essas fibras são espaçadas de modo correto nas travessas do módulo para minimizar o assentamento de sólidos e otimizar uma aeração eficiente.

    Vantagens das membranas de fibra oca ZeeWeed

    As membranas da tecnologia ZeeWeed UF fornecem uma barreira física para sólidos suspensos e patógenos e consistentemente produz um efluente de alta qualidade, baixa turbidez e SDI. As membranas UF da SUEZ oferecem uma variedade de benefícios aos nossos clientes.

    • Membranas pressurizadas ou imersas que se adequam aos requisitos locais
    • As fibras ocas reforçadas de alta densidade permitem um resultado maior na mesma pegada e ajudam a reduzir os custos de capital e do ciclo de vida para a aplicação.
    • A barreira física da UF fornece um efluente de alta qualidade, superando os rigorosos requisitos regulamentares por meio de qualquer alteração na qualidade da água bruta.
    • Baixo custo da vida útil otimizado por meio de uma vida útil da membrana maior, e consome menos energia e produtos químicos
    • O compromisso com a inovação leva a redução do custo da propriedade sobre a duração da estação de tratamento.

    Diferenciar os produtos de tecnologia ZeeWeed da SUEZ

    Este gráfico irá ajudá-lo a escolher qual dos produtos ZeeWeed melhor se adapta a sua instalação / aplicação.

    product selection guide chart for zeeweed products

    Explore este produto

    Não encontrou o que precisa? Vá ao diretório de produtos

Powered By OneLink