SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Testes com BioHealth* permitem gerar US$ 120.000 em economia de descarte para a North

Efluentes
Tratamento de bioaumentação
Resumo
Biohealth

Uma refinaria processou, com segurança, efluentes contaminados com petróleo enquanto evitava custos de descarte de terceiros, usando a tecnologia de monitoramento de tratamento biológico BioHealth da SUEZ.

Desafio

Durante o novo revestimento da tubulação da refinaria, grandes volumes de água contaminada com óleo foram coletados e armazenados em tanques de fracionamento temporários. Acreditava-se que o alto nível de contaminantes seria nocivo ao sistema biológico de efluentes da estação. Desse modo, o plano inicial era enviar a água para fora do local para descarte a um custo alto para o cliente.

Solução

Um experimento foi desenvolvido com o uso da tecnologia BioHealth da SUEZ para identificar o potencial para processamento da água contaminada no local por meio do sistema de efluentes.

Ações

O experimento laboratorial consistia em mistura manual de várias concentrações de água contaminada e de efluentes gerais da refinaria.

Nossa tecnologia de monitoramento BioHealth forneceu um indicador para a saúde das bactérias empregadas no tratamento biológico dos efluentes. Isso foi usado para determinar os efeitos que a água contaminada teria na população microbiológica dos efluentes em geral.

Resultado

Uma taxa de processamento segura foi calculada com base nos resultados do BioHealth:

  • 400.000 litros de água contaminada foram processados com segurança pelo sistema de efluentes existente da refinaria, evitando o descarte fora do local.
  • A refinaria evitou custos de descarte associados de US$ 120.000