SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Economia de custos com o analisador de COT Sievers* InnovOx On-Line

Sievers InnovOx on-line

Desafio

Uma instalação de produção no Meio-Oeste dos EUA se viu diante de um vazamento de açúcar para o principal ponto de coleta de condensado. Condutividade e pH não conseguiram detectar esse vazamento. Como resultado, a estação foi desligada por vários dias a custos significativos.

A instalação controla a ameaça de passagem de açúcar para a água do condensado ao simplesmente despejar o condensado nos serviços públicos locais. O custo mínimo associado à liberação de água é de US$ 15.000 anualmente.

Solução

Um analisador de COT on-line Sievers InnovOx foi instalado no local para monitorar continuamente a água do condensado. Durante a operação, a empresa analisou os padrões para comprovar a capacidade do instrumento em ver e se recuperar de eventos de passagem de sacarose. Um COT de 10 ppm como padrão de sacarose foi executado para demonstrar a capacidade do instrumento em medir, com precisão, o padrão e então retomar a execução de água de condensado limpa e normal.

Monitoramento orgânico realizado na linha do condensadoO Sievers InnovOx on-line apresentou um valor de COT a cada seis minutos, aproximadamente. Ao usar a saída I/O do analisador, como a saída 4-20mA ou as configurações de alarme via Modbus, a empresa estaria apta a responder com rapidez a um evento de passagem e evitar possíveis resultados catastróficos.

A figura 1 mostra o monitoramento orgânico realizado na linha do condensado. Os picos representam o padrão de 10 ppm analisado durante o teste. Isso demonstra a capacidade do instrumento de identificar e se recuperar, com rapidez, de um evento de passagem.

Tecnologia

O Sievers InnovOx on-line é desenvolvido para atender a matrizes de amostra desafiadoras. Ele utiliza oxidação de água supercrítica (SCWO) e ultraeficiente para oxidar moléculas de carbono orgânico em CO2. O CO2 é então quantificado com o uso de tecnologia de detecção de raios infravermelhos não dispersivos (NDIR). A SCWO assegura mais de 99% de oxidação, fornecendo, assim, precisão e exatidão superiores.

Resultado

Esse projeto demonstrou que o Sievers InnovOx on-line pode ser usado para identificar, com rapidez e precisão, contaminação orgânica. Ele deu à instalação de produção a capacidade e a confiança de interromper descargas desnecessárias de água de alta qualidade enquanto evita eventos de contaminação orgânica. Qualquer instalação com fonte de água ameaçada por contaminação de orgânicos pode ser monitorada de modo similar. O cenário de monitoramento implementado aqui pode ajudar as empresas de vários setores a evitarem tempo de inatividade desnecessário, baixa qualidade da água e os altos custos resultantes da passagem de orgânicos para a água do condensado.