SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Data center reduz o consumo anual de água em mais de 12 milhões de galões

Data Center
Resfriamento de data center
Desafio

Resfriamento de data center - SUEZOs computadores que usamos, os telefones que não tiramos das mãos, os aplicativos nos quais confiamos - todos se tornaram lugar comum no mundo movido por tecnologia em que vivemos Por trás de todos esses ativos, existem incontáveis terabytes de dados que alimentam nosso reino digital.

Conforme nossa dependência em tecnologia aumenta, também aumenta a prevalência de enormes depósitos que armazenam nossos preciosos dados. Esses data centers precisam de sistemas de resfriamento excelentes e confiáveis para a operação eficiente dos seus servidores. E, para manter as condições adequadas, um enorme volume de água e traramento são necessários e devem ser precisos, pois o superaquecimento pode comprometer os componentes internos e levar a paralisações dispendiosas.

Tendo sua crescente conta de água como sua maior despesa, um data center em Illinois decidiu adotar um novo processo para reduzir o consumo de água e de produtos químicos ao adotar ciclos mais longos em seu sistema de resfriamento.

Solução

O centro de dados recorreu à SUEZ e sua vasta expertise em produtos químicos, software e de mercado para elaborar um plano para aumentar sua eficiência.

A SUEZ já tratava o sistema de resfriamento do data center com o GenGard* GN8143, tratamento alcalino patenteado de água de resfriamento. Desafiada a rodar sistemas ainda mais longos no sistema, a SUEZ começou a adicionar ácido sulfúrico no sistema para reduzir o pH e a alcalinidde, reduzindo, assim, o potential geral de incrustações da água. Com essa adição, a SUEZ também alterou o biocida oxidante do bromo estabilizado de branqueamento para aumentar a eficácia do controle biológico em uma faixa mais baixa de pH.

A SUEZ instalou o controlador TrueSense* Ready-Set-Go (RSG) para monitorar o pH e alimentar o ácido sulfúrico no sistema de resfriamento.

Resultado

Essa solução completa de tratamento de água desenvolvida para o data center em Illinois produziu resultados surpreendentes. O GenGard GN8143, combinado com o ácido sulfúrico, hipoclorito de sódio 12.5% e Spectrus NX1100, foram capazes de reduzir o potential de incrustações. Com isso, os ciclos das torres de resfriamento foram ampliados de 3.44.0 ciclos para 7.5-8.0 ciclos.

A quantidade de água necessária à operação do sistema também foi reduzida drasticamente. O consumo de água para despressurização da torre de resfriamento caiu de 25-30% para 12-15 %, resultado na economia de mais de 12MM galões de pagua, equivalente à redução de aproximadamente $150,000 de custos associados.