SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Unidades de tratamento móvel de água de emergência capacitam plantas petroquímicas a fazer o comissionamento dentro do prazo

Desafio

Uma usina petroquímica na Arábia Saudita estava enfrentando um atraso no comissionamento porque o desmineralizador de água estava com o cronograma atrasado. O atraso na estação desmineralizadora causaria atraso no comissionamento da caldeira, atrasando todo o comissionamento da estação. Como consequência do atraso, Engenharia, Aquisição e Contratação (EPC) enfrentariam altas multas contratuais por cada dia de atraso na planta.

Solução

A GET Water, subsidiária do Tamimi Group, conseguiu mobilizar sua frota de equipamentos de tratamento móvel de água — frota construída, projetada e fornecida pela SUEZ. Um total de dez unidades de Osmose reversa para água salobra (BWRO) (figura 1) foi mobilizado e chegou à instalação do cliente em três dias.  Essas unidades foram instaladas em uma configuração de dupla passagem, a fim de produzir água desmineralizada de qualidade.

Resultado

Apenas sete dias após chegar até a instalação do cliente, as unidades foram comissionadas e estavam produzindo água desmineralizada de qualidade. As unidades permaneceram na instalação por um total de 30 dias, fornecendo a água produzida para o local. Figura 1: Unidade BWRO móvel da SUEZ A água foi usada para acionamento inicial e limpeza química das caldeiras da planta, ocasinando o comissionamento das caldeiras em tempo conveniente, e também o comissionamento de toda a planta. Sem o fornecimento emergencial da água produzida, isso não teria sido possível. Além do equipamento de tratamento móvel de água, a equipe da GET Water também foi capaz de adquirir fornecimento de energia temporária para o funcionamento da estação de tratamento móvel de água. Os filtros, membranas e produtos químicos necessários para o funcionamento da estação móvel de água também foram fornecidos por um total de 30 dias. A SUEZ também forneceu serviços operacionais e de manutenção contínuos, cuidando para que a estação de tratamento de água temporária funcionasse com eficiência.