SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Uma das maiores fabricantes de produtos com lavagem de Denim em Bangladesh cumpre as diretrizes de Descarga zero de compostos químicos perigosos (ZDHC) com a tecnologia MBR ZeeWeed* da SUEZ.

Desafio

Uma das maiores fabricantes de produtos com lavagem de Denim em Bangladesh estava enfrentando desafios para cumprir até mesmo com as flexíveis normas de descarga local, devido ao tratamento com bioquímicos. Eles também estavam com dificuldades para tratar a enorme quantidade de lodo gerado no processo.

O cliente queria aumentar a estação existente (2,4 MLD a 3,6 MLD) no espaço disponível limitado, modernizar o planejamento existente e cumprir as rigorosas e ambiciosas diretrizes de descarga ZDHC.

Solução

Depois de vários estudos piloto, a SUEZ estabeleceu que um tratamento biológico fornecido pelo biorreator de membrana (MBR) ZeeWeed 500D seria uma solução eficiente para tratar os efluentes têxteis, pois geraria água tratada de tão alta qualidade que poderia ser reciclada de volta ao processo sem tratamento adicional. Além disso, devido a limitações de espaço, a estação de tratamento de efluentes foi instalada no complexo de edifícios.

TêxtilO esquema de tratamento inclui seleção, correção de pH, equalização, aeração, processos de tratamento biológico (MBR) e lodo. A ETP, estação de tratamento de efluentes, baseada em MBR ZeeWeed é projetada para receber efluentes de lavagem de denim com alta cor, alto COD e grande quantidade de fibras e pedra pome.

O sistema de membrana ZeeWeed com um tamanho de poro de 0,04 micros pode operar com altas concentrações de MLSS de até 10.000 mg/L. As membranas são desenvolvidas para operar com limpeza mínima de ar durante o uso da abordagem de aeração cíclica patenteada.

Resultado

  1. A qualidade de saída da água cumpre com as ambiciosas diretrizes Descarga zero de compostos químicos perigosos (ZDHC)
  2. Menor dependência de água doce, ao reciclar a água tratada de volta ao processo
  3. Operação mais simples e exige menos consumo químico, reduzindo, assim, os custos operacionais em até 50%.
  4. Cor removida sem nenhuma dosagem química pré-tratamento, reduzindo, assim, a quantidade de logo gerado.