SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Central elétrica da Inglaterra resolve a necessidade de água de curto prazo com sistema de água móvel de emergência da SUEZ

Desafio

Uma central elétrica na costa nordeste da Inglaterra estava enfrentando uma dificuldade de curto prazo com o fornecimento de água desmineralizada proveniente do seu fornecedor regular. Para continuar a operar sem medo de desabastecimento desse recurso precioso e sem possibilidade de interrupção, uma solução rápida era necessária. A SUEZ foi capaz de fornecer uma solução para tratamento móvel de água a fim de sanar o problema, já que informações sobre fornecimento de água e sobre quantidade e qualidade desejadas estavam sendo analisadas. O cliente exigiu 24.000 gpm (90m3 /h) de água desmineralizada para a caldeira de alta pressão, com qualidade de <1 µS/cm e <20 ppb SiO2. Para o desafio ficar ainda maior, o fornecimento de água de alimentação era feito por água bruta de rio, conhecida por sua qualidade oscilante dependendo da época do ano e da variação climática.

Solução

A solução envolveu dosar a água de rio com ácido, bio-ácido e coagulante antes de enviá-la para um tanque de contato 13.000 g (50 m3 ).  Do tanque, a água foi bombeada para dois reboques de filtro MobileFlow* e transferida  para duas unidades MobileRO* (osmose reversa) carregadas com membranas de acetato de celulose a 90% de rejeição e 70% de recuperação. A água foi, então, desgaseificada em um aerador de aspiração mecânica (Forced Draft Aerator ou FDA), e por fim bombeada de volta para o cliente por dois reboques de desmineralização MobileFlow Demineralizer (DI). Quando a resina de troca iônica estivesse esgotada, os reboques seriam substituídos e enviados para que a resina fosse recuperada na instalação de regeneração da SUEZ. Vazão: 24,000 gpm (90 m3 /h) Condutividade de entrada: 700 µS/cm Condutividade de saída - MobileRO 65 µS/cm Condutividade de saída - MobileFlow 0.056 µS/cm

Resultado

Serviços de emergência 2

 

O cliente se beneficiou de uma estação de tratamento de água completa 4 dias após ter solicitado o sistema, sem nenhum ônus para a equipe operacional do cliente. Isso deu ao cliente confiança de que havia água suficiente para continuar a produção de energia.

A qualidade da água produzida pela estação de tratamento de água temporária (0.056 µS/cm; < 10 ppb SiO2) excedeu as expectativas do cliente. O gerente da planta estava muito satisfeito com a resposta rápida à emergência e homenageou o sistema móvel e o serviço com a seguinte declaração: "A fase operacional foi excepcional, a qualidade do produto excedeu as expectativas, e a equipe provou ser diligente e confiável."

Serviços de emergência 1