SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Modernização do biorreator na Terravant com o ZeeWeed* 500S resolve o problema de efluentes

Desafio

A Terravant, uma empresa californiana de fabricação e envasamento de vinho que processa mais de 2000 toneladas de uvas anualmente, teve de enfrentar um desafio envolvendo efluentes. A empresa estava produzindo efluentes acima da capacidade de tratamento de sua estação de tratamento de efluentes.

Em 2009, um biorreator/clarificador convencional foi instalado na Terravant para processar os efluentes produzidos. O equipamento foi configurado para processar o fluxo, contudo, a configuração se mostrou 6 vezes menor para processar o fluxo de efluentes durante a temporada de colheita e produção.

Para se manter em operação e funcionar dentro dos limites ambientais de descarga, a Terravant foi forçada a armazenar efluentes no local, em vinte e dois tanques de 21.000 galões. Esses efluentes eram enviados ao biorreator a um fluxo que este poderia gerenciar durante o ano. No entanto, restavam 30.000 galões quando teve início a nova temporada de processamento.

A situação era insustentável e criou muitos efeitos negativos, incluindo:

  • Problemas de odor durante o ano
  • Problemas estéticos de manter 22 tanques de resíduos no local
  • Custo do aluguel de tanques de efluentes anualmente
  • A grande área ocupada dos tanques impedia que o espaço ficasse disponível para uso útil

Eles começaram a procurar soluções junto a quatro fornecedores, incluindo a Winesecrets, uma parceira de canal da SUEZ. Três fornecedores sugeriram a instalação de um novo sistema ou o acréscimo um processo adicional de downstream na instalação atual. A Winesecrets propôs uma solução de modernização muito mais econômica.

Solução

A Winesecrets é especialista na solução de problemas de processo em vinícolas, e sabe encontrar a expertise adicional para resolvê-los. Eles utilizaram o conhecimento do processo de efluentes do Grupo Wallace para analisar a situação. Ficou claro que as membranas de ultrafiltração da SUEZ e maior aeração bológica seriam uma resposta eficiente e econômica ao
dilema da Terravant.

O cassete de módulo único da ZeeWeed* 500S da SUEZ, com membranas reforçadas e design modular, é ideal para sistemas de efluentes de menor fluxo. Meio dia foi necessário para instalar o sistema ZeeWeed (Fig. 1) no tanque biorreator, para produzir imediatamente efluentes de alta qualidade. Com o acréscimo de aeração biológica suplementar, o sistema todo modernizado estava pronto e em operação a uma fração do custo e do tempo de instalação de outras opções propostas.

Resultado

Desde a implementação da ZeeWeed 500S;

  • Os tanques de armazenamento de efluentes não foram necessários e seu problemas resultantes acabaram.
  • As metas de efluentes foram atingidas sem aumentar a área ocupada na estação de tratamento de efluentes.
  • A equipe da fábrica pode manter o foco na fabricação de vinho, não no tratamento de efluentes.

Para saber mais ou falar conosco sobre por que os clientes escolhem a ZeeWeed, clique aqui.