SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Spec-Aid* evita o descarte de combustível e economiza US$ 490.000 para refinaria norte-americana

Spec-Aid* evita o descarte de combustível

 

Estudo de caso da SUEZ
Desafio

Uma refinaria norte-americana tinha quase 6.000 barris de biodiesel armazenados para misturar ao diesel com teor de enxofre ultrabaixo (ULSD). Devido aos desafios operacionais, o biodiesel não foi usado a tempo e se degradou, ficando fora das condições de especificação. Isso significa que ele não poderia ser misturado.

Era necessário investigar as opções para determinar como manusear o biodiesel.

A opção de descarte do biodiesel era muito cara. Além disso, ao descartá-lo, cerca de 6.000 barris de produção também seriam perdidos. Deste modo, a refinaria procurou outras opções.

A SUEZ foi consultada para investigar a possibilidade de uso de um aditivo químico para trazer o biodiesel de volta às especificações.

Solução

Foram realizados vários testes de laboratório, e descobriu-se que o produto Spec-Aid traria o biodiesel de volta às especificações. O biodiesel foi então tratado quimicamente e, portanto, pôde ser misturado ao ULSD em sua fórmula normal.

Resultado

Ao evitar o descarte de cerca de 6.000 barris de biodiesel e os misturar ao ULSD, a refinaria economizou US$ 490.000 em custos de descarte e perdas de produção.