SUEZ Water - Água e tecnologias de água

A solução móvel M-PAK* da SUEZ fornece purificação de água ininterrupta para a Koch Foods

Reboque M-PAK

Figura 1: Interior do reboque M-Pak da SUEZ

Desafio

Uma fábrica de processamento de aves da Koch Foods usa água de poço. Como o sistema de água no local deve atender aos regulamentos de água potável do estado, a descarga da estação de água precisa ter turbidez < 0,5 NTU.

O equipamento de tratamento de água da Koch Foods estava envelhecendo, e eles tinham problemas para cumprir com as exigências em perídos de produção alta e em expansão na estação de processamento. A Koch Foods entrou em contato com a SUEZ porque eles precisavam de:

  • Uma solução ponte imediata para permitir que fossem cumpridos, com regularidade, os requisitos de descarga e operação
  • Uma forte compreensão das necessidades de futuros upgrades de capital
Solução

A Koch Foods precisava cumprir com vários parâmetros críticos:

  • Um sistema compatível com filtragem de alto fluxo (mínimo de 620 gpm).
  • Turbidez inferior a 0,5 NTU
  • Um design que minimizasse a demanda por mão de obra no local, além de documentação do desempenho do sistema para possíveis upgrades ou expansão de capital

A solução móvel M-PAK foi a resposta imediata da SUEZ para o cliente. (Figuras 1 e 2). Essa solução de implementação rápida forneceu uma unidade de ultrafiltração (UF) projetada para vazão máxima de 800 gpm (182 m 3/hora) e tecnologia que remove sólidos suspensos e coloides com mais de 0,1 microns com o uso das membranas de fibra oca ZeeWeed*. O reboque M-PAK também forneceu dois trens diferentes na unidade, assim, o cliente sempre teria 50% de capacidade e não correria riscos de falha na produção de água.

O sistema de UF M-PAK da SUEZ era ideal para essa aplicação, pois acomoda qualidade de água variável na entrada. As membranas UF agem como uma barreira de partículas e, por isso, têm desempenho superior a alternativas de tratamento convencional, principalmente quando são exigidas especificações rígidas de efluentes.

O sistema M-PAK também fornece uma solução rápida e pronta para uso, com fiação e tubulação prévias, demandando somente que o cliente o conecte aos seus serviços. A tecnologia de monitoramento SUEZ InSight* também ajudou o cliente a entender a manutenção preventiva, a resolução de problemas e foi programada para atender às especificações do cliente e às necessidades específicas do projeto.

Enquanto o sistema M-PAK fornecia água purificada de alta qualidade para a fábrica, a Koch Foods teve o tempo necessário para avaliar as opções de upgrade de equipamento de capital e as opções móveis de longo prazo.

Em paralelo, a equipe da SUEZ trabalhou estreitamente com a Koch Foods para entender os requisitos do cliente e propôs uma solução móvel de longo prazo, usando o M-PAK que a Koch poderia adotar sem dispêndio de capital.

Reboque M-PAK

Figura 2: Reboque M-Pak da SUEZ

Resultado

O sistema de ponte móvel M-PAK atende à necessidade mais urgente do cliente, e a operação conveniente, constante e econômica conferiu tempo para enfocar na solução de longo prazo necessária.

"Essa solução ponte pronta pra uso foi de fácil implementação para nós e nos deu os resultados de que precisávamos. Recomendamos enfaticamente a SUEZ para soluções iguais a essa", afirmou Jessica Culbert, gerente ambiental regional da Koch Foods.