SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Criando sustentabilidade por meio do reúso da água

Em 2025, estima-se que dois terços da população global não terá acesso a água limpa. Os efluentes tratados têm o potencial de solucionar a escassez da água.

Criando sustentabilidade por meio do reúso da água

Em 2025, estima-se que dois terços da população global não terá acesso a água limpa. Os efluentes tratados têm o potencial de solucionar a escassez da água.

Visão geral

O reúso da água não é mais uma escolha. É uma necessidade.

A disponibilidade e qualidade da água é um fator limitante para o crescimento industrial e comunitário, e a necessidade de fazer mais com menos está se intensificando. Indústrias e cidades também demandam tecnologia para enfrentar seus desafios diários, que incluem melhoria da produtividade, confiabilidade e eficiência, enquanto reduzem o custo total. Esses desafios e mais ressaltam a necessidade de inovação tecnológica para transformar a maneira como tratamos, distribuímos e reutilizamos a água.

  • Transforme o tratamento de efluentes em potencial de recuperação de recursos e aproveite subprodutos valiosos na forma de reúso da água, remoção de nutrientes e geração de energia
  • Atenda às demandas globais de água e energia com um abastecimento de água mais sustentável
  • Trate os efluentes com uma qualidade adequada para aplicações não potáveis, incluindo necessidades agrícolas, recarga de águas subterrâneas e processo industrial

Workshop: Revolução dos recursos para reúso da água

A rápida transformação ecológica e econômica colocou o fornecimento e a qualidade da água no topo das prioridades públicas nos EUA e em todo o mundo. Líderes globais estão tentando ativamente entender como podem fornecer um futuro com água segura diante do crescimento populacional, mudanças climáticas e barreira financeiras.

O reúso da água está ganhando popularidade como uma forma de abordar imediatamente e eficazmente a escassez de água. Mas como implementamos programas de reúso inteligente de água que sejam economicamente e ambientalmente viáveis?

Em 27 de fevereiro de 2019, a SUEZ, em conjunto com a Wharton IGEL, realizou um workshop chamado "Revolução dos recursos para reúso da água", que reuniu líderes seniores de comunidades, indústrias, governos, universidades e ONGs para debater como implementar programas de reúso da água que ajudarão a criar um futuro mais sustentável para a água.

Veja aqui quais palestrantes e painéis estiveram no workshop.

Agenda do workshop

Jon Freedman

Líder de assuntos governamentais globais para as soluções e tecnologias de água da SUEZ

No workshop "Revolução dos recursos para reúso da água", explica por que o reúso da água é tão importante para superar os desafios de escassez de água.


Eric Gernath

Diretor executivo da SUEZ NAM

No workshop "Revolução dos recursos para reúso da água", explica como e por que a SUEZ está implementando o reúso da água nos Estados Unidos.


Charles Iceland

Diretor de iniciativas globais e nacionais do World Resources Institute

Junta-se à conversa no workshop "Revolução dos recursos para reúso da água" e explica como os Estados Unidos estão estão sendo desafiados com o estresse hídrico.


Felicia Marcus

Ex-presidente da diretoria de controle de recursos do estado da Califórnia

No evento "Revolução dos recursos para reúso da água", ela fala sobre a mudança de paradigma que estamos observando na forma como pensamos no reúso da água.


Guy Carpenter

Vice-presidente da Carollo Engineers

Conversa sobre tendências e tecnologias de reúso da água no evento "Revolução dos recursos para reúso da água".


Heather Cooley

Diretora de pesquisas do Pacific Institute

Conversa sobre como o reúso da água não apenas beneficia o fornecimento de água, mas também proporciona qualidade de água e benefícios ambientais no evento "Revolução dos recursos para reúso da água".


Ian Parker

Vice-presidente para o setor público e serviços bancários para infraestrutura do Goldman Sachs

Conversa sobre finanças de infraestrutura, cronogramas e políticas que afetam o reúso da água no evento "Revolução dos recursos para reúso da água".


Jeffrey Kightlinger

Gerente geral do distrito metropolitano de água do sul da Califórnia

No evento "Revolução dos recursos para reúso da água", ele deu uma entrevista sobre como o reúso da água é a tecnologia mais viável para ajudar a aumentar e manter um estilo de vida sustentável no oeste semiárido.


Kati Bell

Diretora geral de estratégia hídrica da Brown and Caldwell

Fala sobre este momento empolgante no qual temos qualquer tecnologia disponível para produzir qualquer qualidade de água necessária e as ferramentas digitais que possibilitarão a acessibilidade no evento "Revolução dos recursos para reúso da água".


Lea Senft

Defensora constituinte do Congresso dos EUA

Explica que, embora a Pensilvânia não esteja sofrendo com um grande problema de recursos hídricos, é importante entender que a água não é um recurso ilimitado e que o reúso da água é um ótimo sistema para superar os desafios de qualidade da água. Ouça a entrevista completa, que aconteceu no evento "Revolução dos recursos para reúso da água" em 27 de fevereiro de 2019, em São Francisco, Califórnia.


Mike Connor

Parceiro da WilmerHale

No evento "Revolução dos recursos para reúso da água", que aconteceu em 27 de fevereiro em São Francisco, ele conversou sobre como o futuro da água é seguir o caminho da sustentabilidade e do uso eficiente dos nossos sistemas hídricos. O reúso da água cria oportunidade e flexibilidade para mover a água no sistema e criar novos suprimentos.


Stephen Katz

Gerente de desenvolvimento de mercado para as tecnologias e soluções de água da SUEZ

No evento "Revolução dos recursos para reúso da água", ele falou sobre como a SUEZ está desenvolvendo e implementando tecnologias na área de reúso da água, inclusive reúso potável, e ajudando a criar fluxos de processo para o reúso avançado da água. Os recursos de água potável estão enfrentando um estresse cada vez maior, e a capacidade de desenvolver e manter recursos hídricos é crítico.