SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Soluções de tratamento e processo de água para fabricantes

Os fabricantes de etileno, estireno, amoníaco e outros produtos químicos precisam de tempo de operação mais longo, menos incrustação e conformidade melhorada com regulamentações seguras. A SUEZ tem uma linha completa de tratamentos químicos para ajudar.

Soluções de tratamento e processo de água para fabricantes

Os fabricantes de etileno, estireno, amoníaco e outros produtos químicos precisam de tempo de operação mais longo, menos incrustação e conformidade melhorada com regulamentações seguras. A SUEZ tem uma linha completa de tratamentos químicos para ajudar.

Visão geral

Melhore o tempo de funcionamento e a eficiência da estação e ao mesmo tempo resolva seus desafios mais difíceis de tratamento

Os fabricantes de produtos químicos têm necessidades únicas que requerem soluções eficientes e seguras. Os fabricantes de butadieno, por exemplo, se preocupam com a formação de polímero tipo placa e pipoca. Os fabricantes de amoníaco e fertilizantes precisam de proteção de corrosão e antiespumante para purificadores de amina.

Com décadas de experiência em cada setor de produto, a SUEZ pode fornecer tecnologias líderes da indústria que são personalizadas para atender os requisitos de suas operações.

O que isso significa para você:

  • Produtividade melhorada
  • Desempenho e vida útil de equipamentos cruciais otimizados
  • Tempo de atividade de processo melhorado
  • Custos e resíduos reduzidos
  • Segurança melhorada
  • Conformidade regulatória econômica

Aplicações

Aplicações para a indústria de processamento químico

Remoção de metais pesados

Os regulamentos para limites de efluentes de metais pesados estão se tornando mais rigorosos à medida que a indústria...

Sistemas de monitoramento

Monitoramento de ativos físicos e de COT (carbono orgânico total) para otimizar o consumo de produtos químicos e atingir a qualidade da água...

Produtos e serviços

Produtos e serviços para a indústria de processamento químico

Estudos de caso

Estudo de caso de tratamento de água DuPont

SUEZ resolve problemas de capacidade para água de alta qualidade na instalação da DuPont em Kingston

A fábrica da DuPont em Kingston, Ontário, Canadá, desejava avaliar o uso de água de alta pureza em seu processamento de nylon. Com base em resultados piloto bem-sucedidos, a SUEZ recebeu um contrato de terceirização e instalou um sistema de tratamento de água que atendia às suas necessidades de tratamento e aos regulamentos canadenses.

DOWNLOAD

Estudo de caso do Memtrex

Fabricante de produtos químicos melhora a produtividade e reduz custos operacionais

Uma grande empresa de fabricação de produtos químicos da América do Norte, que busca melhorar a produtividade e reduzir os custos operacionais totais, testou os filtros Memtrex* HFE da SUEZ em um dos processos de produção. A filtragem de cartucho foi necessária para remover precipitados de ácido orgânico sólido da formulação.

DOWNLOAD

Estudo de caso de petroquímica australiana

Complexo petroquímico recupera águas subterrâneas contaminadas economizando água e custos

Um complexo petroquímico integrado australiano estava sob pressão para recuperar água subterrânea contaminada e reutilizá-la dentro do complexo. Diante da preocupação de que o desempenho do sistema de resfriamento possa ser comprometido pela mudança da água de reposição, a SUEZ foi chamada para desenvolver uma solução para o seu programa de tratamento de água de resfriamento.

DOWNLOAD

Unidade de DOX na América do Norte

Melhorias na separação de fases aumentam a flexibilidade e a rentabilidade de planta de etileno

Uma produtora norte-americana de etileno precisava melhorar a eficiência de separação no separador e na unidade de extração de óleo disperso (DOX). A SUEZ recomendou um programa que alimenta um desemulsificante na reciclagem da torre de água de têmpera, em conjunto com a injeção de um fluxo de óleo de processo no separador de água de têmpera.

DOWNLOAD

Estudo de caso do estireno na Europa Ocidental

Prevenção de incrustações por gás de ventilação em plantas de estireno

Uma produtora de estireno da Europa Ocidental teve incrustações por cause do compressor de gás de ventilação. A taxa de incrustação dependia da produtividade e da temperatura, resultando em duas paradas de produção para a limpeza do compressor por ano. A SUEZ propôs um tratamento baseado na química Styrex* para minimizar a incrustação no compressor, resultando em um aumento na operação do compressor de 18 meses.

DOWNLOAD

Estudo de caso da Tata Chemicals

Fábrica busca a SUEZ para resolver problemas de escassez de água e para manter a produção

A fábrica da Tata Chemicals em Mithapur, Gujarate, Índia, poderia fechar se não pudesse encontrar uma fonte alternativa para as suas necessidades de água. A SUEZ avaliou as opções e recomendou um contrato de serviços de água terceirizado flexível, no qual a SUEZ forneceria água potável a partir da única fonte de água disponível, a água do mar.

DOWNLOAD

Estudo de caso da European Rubbler

Fábrica de borracha reduz incrustação por polímero

A incrustação por polímero, mais especificamente o estireno, em seções de recuperação de solvente a partir de unidades de borracha sintética é um fenômeno bem conhecido que reduz significativamente o tempo de operação da unidade, resultando em elevados custos de limpeza e reduzidas taxas de utilização da unidade. A SUEZ conduziu um teste bem-sucedido de 12 meses em uma fábrica de borracha europeia com o objetivo de aumentar o tempo de operação da caldeira reduzindo a tendência de incrustação no sistema de recuperação de solventes.

DOWNLOAD

Estudo de caso de monitoramento de COT de cloro-álcali

Fabricante de caprolactonas garante a conformidade regulatória e o desempenho do tratamento de efluentes

Uma grande fabricante de caprolactonas do Reino Unido, contou com o analisador de COT Sievers* InnovOx para melhorar o monitoramento e os controles para atender aos níveis de permissão de descarga do local de efluentes e para evitar exceder os limites exigidos para a operação de uma estação de tratamento de águas residuais a jusante.

DOWNLOAD

Estudo de caso de COT de cloro-álcali

A instalação de produção de cloro-álcali monitora a salmoura usando a análise de COT

Uma instalação de produção de cloro-álcali no norte da Califórnia utilizou a análise de carbono orgânico total (COT) do laboratório para monitorar os orgânicos em sua salmoura ultra-pura para proteção de suas avançadas tecnologias de membrana. Ela instalou o Sievers* InnovOx On-Line para monitorar o suprimento de salmoura, indo da unidade de troca iônica de salmoura para o armazenamento ultrapuro de salmoura.

DOWNLOAD

Estudo de caso de CPI com InSight

Instalação de CPI usa o InSight para modelagem de turbina de desempenho preditivo on-line

Uma grande fábrica de indústria pesada de CPI de Quebec, Canadá, instalou uma turbina de condensação a vapor para gerar energia para uso no local. Uma solução digital foi encontrada para monitorar e melhorar a eficiência do condensador para ajudar a garantir uma operação otimizada das turbinas.

DOWNLOAD