SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Data centers

Os data centers estão evoluindo rapidamente para atender às necessidades de um mundo baseado em dados. A combinação abrangente de produtos químicos, software e experiência da SUEZ pode melhorar a eficiência, o uso da água e energia de maneira sustentável para as operações de data center.

Data centers

Os data centers estão evoluindo rapidamente para atender às necessidades de um mundo baseado em dados. A combinação abrangente de produtos químicos, software e experiência da SUEZ pode melhorar a eficiência, o uso da água e energia de maneira sustentável para as operações de data center.

Visão geral

Enfrente os desafios do seu data center com soluções inovadoras

Com o crescimento explosivo do big data e da internet, mais e mais data centers estão entrando on-line. Com a tecnologia de data center evoluindo rapidamente, a velocidade de entrada no mercado, a disponibilidade de 9s e o impacto ambiental são componentes essenciais para o sucesso de uma operação. Na SUEZ, compreendemos essas necessidades, e é por isso que estamos ajudando clientes em todo o mundo a implementar soluções econômicas e sustentáveis para atender aos desafios enfrentados pelo setor.

O aumento da densidade de servidores e chipsets operando em temperaturas mais altas está gerando a necessidade de soluções de resfriamento eficazes e otimização contínua de uso de energia (PUE) e água (WUE). Do resfriamento líquido indireto ao resfriamento líquido direto e agora ao resfriamento líquido por imersão total, o futuro da infraestrutura do data center é surpreendentemente úmido.

A SUEZ entende que os sistemas de tratamento de água e resfriamento por evaporação podem ser não apenas um desafio para projetar, mas também para adquirir, construir e operar de uma maneira que equilibre os custos e a sustentabilidade do ciclo de vida. Com nossas amplas soluções e experiência em tratamento de água, podemos projetar, construir e operar esses sistemas para simplesmente fornecer água de resfriamento de modo definitivo às suas instalações. Esse modelo de negócios reduzirá seus custos operacionais, melhorará o cronograma do projeto e liberará seu pessoal para se concentrar em outros aspectos críticos da sua operação.

Quer seu projeto exija equipamentos de capital, sistemas móveis, serviços ou produtos químicos especiais, a SUEZ é uma parceira global com a qual você pode contar.

Mantendo a disponibilidade

Mantendo os cinco 9 da disponibilidade

Um estudo recente estimou que o custo de uma interrupção não planejada é de aproximadamente US$ 9.000 por minuto1. Mesmo que sua operação mantenha os cinco 9 da disponibilidade, este é um custo significativo a ser incorrido. A SUEZ oferece várias tecnologias de refrigeração de data center para ajudá-lo a evitar qualquer tempo de inatividade dispendioso associado a interrupções no sistema de refrigeração e resfriamento.

Tratamento de água de resfriamento

  • Os programas de água de resfriamento GenGard* foram projetados para aplicações críticas de resfriamento para manter superfícies mais limpas do sistema e formar os menores tamanhos de partículas dispersas, garantindo que as superfícies de resfriamento do tamanho de microcanais e os sistemas de resfriamento maiores operem sem interrupções. Além de fornecer um controle robusto de deposição, os programas GenGard também oferecem excelente controle de corrosão, aumentando efetivamente a vida útil dos ativos e reduzindo o custo total de operação (TCO).

  • Os biocidas de entrega direcionada (TD) Spectrus* ajudam a controlar o crescimento biológico e o biofilme diretamente na superfície de resfriamento com mais eficiência e eficácia do que as químicas tradicionais, evitando constrições e entupimentos de sistemas críticos de resfriamento. Os especialistas da SUEZ podem criar um programa de controle microbiológico para atender às suas necessidades individuais e perfil do sistema.

Monitoramento

  • A gestão de desempenho de ativos InSight* combina dados e análises avançadas para ajudar a evitar o tempo de inatividade não planejado, aumentar a confiabilidade dos ativos, prolongar a vida útil dos ativos e otimizar as operações.

Água terceirizada

  • Admiramos o fato de os sistemas de tratamento de água e resfriamento por evaporação poderem ser não apenas um desafio para se projetar, mas também para adquirir, construir e operar de uma maneira que equilibre os custos e a sustentabilidade do ciclo de vida. Permita aos nossos especialistas em tratamento de água e tratamento de água de resfriamento projetar, construir e operar esses sistemas e simplesmente fornecer água de resfriamento de modo definitivo às suas instalações. Esse modelo de negócios reduzirá seus custos operacionais, melhorará o cronograma do projeto e liberará seu pessoal para se concentrar em outros aspectos críticos da sua operação.

1 Em computadores, 99.999 (chamados de cinco 9) refere-se a uma porcentagem desejada de disponibilidade de um determinado sistema de computador.

Otimizando o PUE

Otimizando a eficácia do uso de energia (PUE)

Com até 40% do uso de energia do seu data center voltado para o resfriamento e manutenção, melhorar a eficiência desses sistemas pode ter um efeito dramático no aumento do PUE. A SUEZ pode ajudá-lo a manter a máxima confiabilidade com tecnologias exclusivas.

  • A química com AEC GenGard diminui a quantidade de fosfato necessária para o tratamento da água de resfriamento em até 70% e os programas E.C.O.Film* eliminam completamente o fosfato, reduzindo significativamente o risco de deposição nos sistemas de resfriamento e refrigeração.

  • A tecnologia de limpeza FerroQuest* projetada para ser usada on-line ou off-line restaura a eficiência operacional de resfriamento a níveis de desempenho máximos, sem a necessidade de agentes de limpeza com ácidos inorgânicos fortes.

  • O software de verificação do resfriador oferece uma "janela" para a operação do resfriador, trabalhando constantemente em segundo plano para rastrear e entender o seu desempenho on-line. Em usinas de resfriador com um nível de redundância, o verificador do resfriador pode ser usado para ajudar a avaliar estratégias de rotação do resfriador. A verificação do resfriador o ajudará a ficar à frente dos problemas do sistema e oferecerá soluções inteligentes de aprimoramento operacional que resolvem quaisquer problemas antes que eles afetem negativamente o desempenho do sistema, mesmo que as condições do sistema variem naturalmente ou mudem drasticamente.

Melhorando o WUE

Melhorando a eficácia do uso de água (WUE)

O setor tem uma necessidade urgente de consumir menos água e, ao mesmo tempo, manter operações mais eficientes, isso significa potencialmente usar fontes de água comprometidas e desafiadoras, como efluentes tratados terciários, água recuperada ou água Title 22. À medida que o setor busca soluções para seus desafios relacionados à água, a SUEZ utiliza a experiência combinada em sistemas de tratamento de água, química da água e operações de planta para ajudá-lo a operar com sucesso seus sistemas com o uso mínimo de água, mantendo a máxima eficiência ao usar fontes de água desafiadoras.

Tratamento de água de resfriamento

  • Os produtos da série GenGard 8000 foram projetados para permitir aumentar ciclos de concentração, mesmo em sistemas de refrigeração com as fontes de água mais desafiadoras, resultando em uma diminuição direta no uso da água, reduzindo ou eliminando a necessidade de adição de ácido.

  • A tecnologia da série 5500 CorrShield* foi projetada especificamente para garantir a limpeza e a confiabilidade do resfriamento do tamanho de microcanal em aplicações críticas de refrigeração de servidor, microchip e data center. A série de produtos SV5500 pode ser adicionada diretamente a aplicações de circuito fechado como uma solução completa de refrigerante, sem a necessidade de geração de água ultrapura ou requisitos de dosagem confusos que resultem em situações de preenchimento, drenagem e reabastecimento para atender à dosagem desejada.

  • Os sistemas de alimentação e controle de produtos químicos fornecem alimentação e controle confiáveis com redundância automática para evitar falhas e aumentos no uso da água.

  • Os monitores e controladores oferecem a capacidade de medir e ajustar a concentração do produto em seu sistema em tempo real, 24 horas por dia/7 dias da semana.

  • Minimizando o risco de legionella, a SUEZ oferece serviços e tratamento de água da torre de resfriamento que, em combinação com o projeto, localização, operações e manutenção do sistema, são importantes para minimizar o risco de legionella em torres de resfriamento.

  • O tratamento de purga de torre de resfriamento (CTB) para água de reposição ou para mistura pode ser uma estratégia de reúso eficaz para minimizar os custos de descarga. Se, além da escassez de água, o local enfrentar regulamentos de descarga rígidos, os sistemas MLD e ZLD da SUEZ podem minimizar ou eliminar os fluxos de resíduos líquidos e produzir água com alto grau de pureza para reúso.

 

Produtos e serviços

Produtos e serviços para operações de data center