SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Soluções para o setor de cervejaria e vinícola

Otimize as operações da sua cervejaria e vinícola

Na SUEZ, nossos especialistas do setor trabalham ao lado de cervejarias e vinícolas, recorrendo à tecnologia de ponta e ao conhecimento do setor para enfrentar desafios específicos, incluindo qualidade do produto, regulamentações de limpeza e conservação de água e energia.

Download do folheto de soluções para a indústria de cerveja

Download do folheto de processamento de vinho

Produção de cerveja

Soluções de água e processo para a indústria de cerveja

O mercado mundial da indústria de cerveja continua a se expandir, principalmente em mercados em crescimento, como China e Brasil. Junto a esse crescimento, a um foco cada vez maior também em criar um mundo melhor e mais sustentável. As empresas de fabricação de cerveja estão definindo metas em termos de redução de energia e consumo de água e também de diminuição das suas emissões gerais de gases de efeito estufa.

O processo de produção de cerveja, - incluindo a produção em si, a limpeza dos toneis e a produção da energia necessária para o funcionamento da cervejaria - requer elevado consumo de água e energia. As cervejarias têm dado importantes passos para reduzir seu consumo de água e energia. Antigamente, para produzir um hectolitro de cerveja, era necessário o uso de cinco vezes o volume de água. Hoje em dia, as principais cervejarias têm metas agressivas para redução do consumo de água no seu processo de produção, que podem chegar a ou ultrapassar 2 hl/hl.

Com uma equipe global composta por profissionais experientes, a SUEZ ocupa posição de destaque para entregar as soluções que as cervejarias precisam para criar uma produção mais sustentável, determinar formas mais eficientes de produção de energia, adotar soluções de abastecimento de água que resultem em maior eficiência e na reciclagem e reuso de água, e oferer a infraestrutura necessária para a utilização mais eficiente dos recursos disponíveis.

Entre em contato ainda hoje e saiba mais sobre as nossas soluções e sobre como podemos ajudar as cervejarias a reduzirem seus custos operacionais de forma geral e a aumentarem sua produção em um mundo onde a oferta de recursos é cada vez menor.

Processamento de vinho

Soluções de água e processo para a indústria de cerveja

Tradicionalmente, as pessoas sempre se reuniram para apreciar um bom vinho. Portanto, qualquer tecnologia utilizada na produção de vinhos deve proporcionar uma leve melhoria no processo, mas sem deixar de preservar o seu propósito.

A SUEZ entende que a produção de vinhos resulta da combinação de arte e ciência. Aprendemos, após anos de experiência de trabalho com produtores de vinhos no mundo todo, que não só nossas tecnologias de filtração, mas também nossas aplicações de processos podem contriburir para a arte de produzir vinhos.

Também testemunhamos as realidades de um mercado em crescimento. A demanda é para uma produção mais rápida de vinhos da mais alta qualidade, com bouquet e sabores tradicionais, menos borra e maior estabilidade no longo prazo. Como a produção de vinhos sempre adotou diversos processos de filtração, os engenheiros de processamento de vinhos normalmente têm familiaridade com as dinâmicas do processo de filtração.

Atualmente, a SUEZ também oferece as vantagens da filtração de fluxo cruzado, bem como da eletrodiálise como ferramentas para a produção de vinhos. Como uma das líderes no processo de filtração de fluxo cruzado e na eletrodiálise, a SUEZ trabalha lado-a-lado com o enólogo para encontrar o sistema mais produtivo para assegurar e melhorar a qualidade dos vinhos finos. Além disso, a SUEZ oferece diversas opções que se adequam a quaisquer aplicações de consumo de água e de efluentes utilizadas pelo produtor.

Entre em contato ainda hoje e saiba mais sobre as nossas soluções e sobre como podemos ajudar vinícolas.

Aplicações

Sistemas de monitoramento

Monitoramento de ativos físicos e de COT (carbono orgânico total) para otimizar o consumo de produtos químicos e atingir a qualidade da água...

Produtos e serviços

Estudos de caso

Cervejaria do Reino Unido otimiza o consumo de energia no sistema de digestão anaeróbica com as soluções digitais da SUEZ

Cervejaria do Reino Unido otimiza o consumo de energia no sistema de digestão anaeróbica com as soluções digitais da SUEZ

A SUEZ opera a estação de tratamento de efluentes da unidade do Reino Unido de uma cervejaria global desde 2007. O cliente tem foco global na otimização do consumo de energia e encontrou, com a ajuda da SUEZ, uma solução para reduzir o volume de vapor para aquecer o reator de digestão anaeróbica da estação de tratamento.

Download do estudo de caso

O MBR do ZeeWeed possibilita o reuso de efluentes

O MBR do ZeeWeed possibilita o reuso de efluentes por uma das maiores cervejarias da Índia

Uma das maiores cervejarias indianas procurou a SUEZ para instalar uma solução de tratamento de efluentes nas suas fábricas localizadas nas regiões norte e oeste do país. Os efluentes tinham alta demanda bioquímica de oxigênio (DBO) e alta demanda química de oxigênio (DQO).

Download do estudo de caso

O regime biocida proporciona grande economia de custos a cervejaria inglesa

O regime biocida proporciona grande economia de custos a cervejaria inglesa no tratamento pasteurizador 

Grande cervejaria localizada na região noroeste da Inglaterra com a maior pasteurizadora já instalada está sendo tratada pelo programa concorrente com custo anual de £75,000 ($148,300).

Download do estudo de caso

Os sistemas completos de gestão de água têm a tecnologia SUEZ de descarga zero de efluentes

Os sistemas completos de gestão de água da cervejaria indiana têm a tecnologia SUEZ de descarga zero de efluentes

Uma cervejaria da cidade indiana de Hyderabad que produz 2-litros por milhão de hectare ao ano foi obrigada por força de regulamentos ambientais a se converter em uma instalação com descarga zero de efluentes.

Download do estudo de caso

Cervejaria indiana escolhe o ZeeWeed* da SUEZ

Cervejaria indicana escolhe o ZeeWeed* para tratamento de água e o T-MBR para reciclagem de efluentes

Uma cervejaria localizada na região norte da Índia teve que encarar um desafio duplo: modernizar sua atual estação de tratamento de água e reciclar os efluentes de sua atual estação de tratamento de efluentes, com vazão de 250 m3 /dia, sendo que esses efluentes têm alta demanda bioquímica de oxigiênio (DBO), alta demanda química de oxigênio (DQO) e grande volume de sólidos totais dissolvidos (STD) para uma aplicação de reuso.

Download do estudo de caso

Produtos ProSweet da SUEZ ajudam vinícola da região sudeste a eliminar odor

Produtos ProSweet da SUEZ ajudam vinícola da região sudeste a eliminar odor e multas e a reduzir custos

A estação de tratamento de efluentes de uma grande vinícola localizada na região sudeste produz odores nocivos de sulfetos. As cascas de uva, o suco da uva e as leveduras liberam odores de  sulfeto de hidrogênio (H2S).

Download do estudo de caso

O ZeeWeed 500S da SUEZ soluciona problemas com efluentes

O retrofit do biorreator da Terravant, fábrica de produção de vinho e envasamento, tem seus problemas com efluentes solucionados com o ZeeWeed 500S

A Terravant, empresa californiana de fabricação e envasamento de vinho que processa mais de 2000 toneladas de uvas anualmente, teve de enfrentar um desafio envolvendo efluentes. A empresa estava produzindo efluentes acima da capacidade de tratamento de sua estação de tratamento de efluentes.

Download do estudo de caso