SUEZ Water - Água e tecnologias de água

Soluções para a indústria de processamento de laticínios

Soluções otimizadas para proteger bens e cumprir com normas ambientais

Os produtores de laticínios consomem grandes quantidades de água para cumprir com seus requisitos de limpeza e sanitização diárias. A SUEZ fornece à indústria de laticínios soluções otimizadas para seus requisitos de água, processos e efluentes que protegem seus bens, abrangem a escassez de água e o custo total de propriedade, e cumprem com normas ambientais.

A SUEZ atende a indústria de laticínios há mais de 30 anos e é pioneira na tecnologia de membranas para aplicações sanitárias. Nossa ampla carteira abrange todos os principais processos de membrana implementados em laticínios. As aplicações incluem: lactose e concentração de soro do leite, desmineralização de soro do leite, clarificação de lactose, concentração de soro do leite e proteínas do leite, clarificação de salmoura de queijo e recuperação de água de permeatos de UF, NF e OR.

Visão geral

Processamento de laticínios

Produtores de leite e queijo há muito tempo se defrontavam com a eficiência em seus processos de produto e, ainda, com o crescente índice de descarte de derivados, que estavam afetando o setor. Com a tecnologia de membrana, os produtores de laticínios puderam capitalizar no novo desempenho em seus processos e criar novos derivados, tais como pós de proteína de soro do leite, leite em pó infantil e ingredientes alimentares além de queijo e leite.

A SUEZ usa uma tecnologia única de membrana de 3 camadas que produz uma das melhores membranas de NF para aplicações de processo com excelente permeabilidade de sal, enquanto mantém alta rejeição a orgânicos, como lactose e proteínas, e a íons divalentes. Isso resulta em maior eficiência operacional e melhora os processos de downstream.

As membranas de laticínios da SUEZ atendem a:

  • Norma Sanitária 3A: uma norma de fabricação que abrange aspectos sanitários de módulos de fluxo cruzado para uso com sistemas de MF, UF, NF e OR para processamento de leite e de produtos do leite.
  • FDA 21CFR 175, 176, 177, 178 e 182
  • Regulamentação do quadro da União Europeia 1935/2004/EC e seções relevantes dos Regulamentos sobre plásticos 10/2011

Com uma equipe mundial de profissionais experientes, a SUEZ está posicionada de modo único para melhorar a qualidade de fabricação, reduzir os custos de energia e aumentar o rendimento do setor de laticínios.

Saiba mais sobre as soluções da SUEZ e como podemos ajudar o setor de laticínios ao entrar em contato conosco hoje.

Separações e aplicações

A SUEZ oferece uma série de diferentes tecnologias e aplicações de separação no setor de laticínios. Elas incluem:

Microfiltração

  • Concentração/fracionamento
  • Remoção de gordura
  • Remoção de bactérias

Ultrafiltração

  • Concentração de proteína do leite
  • Concentração de proteína do soro do leite
  • Leite de queijo

Nanofiltração

  • Concentração
  • Desmineralização
  • Leite sem lactose
  • Recuperação de CIP (Limpeza no local)

Osmose reversa

  • Concentração de proteína do leite
  • Concentração de proteína do soro do leite
  • Leite de queijo

 

Produtos e serviços

Tecnologias de processamento de laticínios

Saiba mais sobre nossas membranas de laticínios aqui.

Aplicações

Sistemas de monitoramento

Monitoramento de ativos físicos e de COT (carbono orgânico total) para otimizar o consumo de produtos químicos e atingir a qualidade da água...

Estudos de caso

Membrana de osmose reversa sem bolhas

Testes de exposição descobriram que as membranas de laticínios da SUEZ continuam sem bolhas depois de 20 ciclos de limpeza

Para entender melhor o impacto da limpeza efetiva no desempenho de membrana, a Hydrite Chemical Company, uma fornecedora líder de tecnologia de limpeza para o setor de laticínios, testou os elementos de membrana sem bolhas da SUEZ.

Download do estudo de caso

Estudo de caso da SUEZ

O sistema de osmose reversa da SUEZ fornece recuperação de água do condensado de soro do leite para fábrica indiana de laticínios

Uma fábrica de produção de laticínios em Ludhiana, norte da Índia, estava procurando recuperar a água do condensado de soro do leite (COW) para reúso em seus processos de produção. O carbono orgânico total (COT) na água do condensado era muito alto, o que representava um desafio.

Download do estudo de caso

Fábrica de laticínios dobra a capacidade de tratamento de efluentes com as soluções da SUEZ

Fábrica de laticínios no Sri Lanka dobra a capacidade de tratamento de efluentes com as soluções da SUEZ

Uma fábrica de laticínios no Sri Lanka queria aumentar a capacidade da sua estação de tratamento de efluentes para englobar a porção aeróbica da sua estação de tratamento de efluentes. Também queria tratar o permeato de biorreator de membrana (MBR) para produzir 20m3/h de permeato de OR.

Download do estudo de caso

Melhor tratamento de efluentes e controle automatizado

Melhor tratamento de efluentes e controle automatizado economizaram para a fábrica de laticínios US$ 122.710

Esta usina integrada na Austrália, fabricando leite em pó, manteiga e lactose, combinou os fluxos de efluentes dessas operações em um tanque de equalização.

Download do estudo de caso